loading

Suspensão preventiva para João Pedro Galvão, do Cagliari

O brasileiro João Pedro Galvão, do Cagliari, acusou positivo num controlo antidoping, realizado em fevereiro, e foi suspenso preventivamente, anunciou hoje o Tribunal Nacional Antidopagem italiano (NADO).

Suspensão preventiva para João Pedro Galvão, do Cagliari

De acordo com a NADO, João Pedro Galvão acusou o uso de uma substância proibida (hidroclorotiazida), no teste realizado após o jogo com o Sassuolo (0-0), a 11 de fevereiro. O produto é um diurético utilizado para encobrir outras substâncias.

“O Tribunal Nacional Antdopagem (TNA), de acordo com os regulamentos, suspendeu preventivamente João Pedro, por ter acusado positivo à substância hidroclorotiazida, num controlo realizado pela NADO”, refere o organismo em comunicado.

O médio brasileiro, de 26 anos, representa o Cagliari, 15.º classificado da liga transalpina, desde 2014, proveniente do Estoril Praia, depois de também ter jogado no Vitória de Guimarães, em 2010/11, e esta temporada participou em 24 jogos, tendo marcado cinco golos.

Este é o segundo caso de doping no campeonato italiano de futebol, depois de o ‘capitão’ do Benavento, Fabio Lucioni, em janeiro, ter sido suspenso até outubro, após um controlo antidoping ter detetado o recurso a esteroides anabolizantes.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?