loading

II Liga: Académico de Viseu vence Varzim e mantém-se na luta pela subida

O Académico de Viseu venceu hoje no terreno do Varzim por 1-0, num jogo em que a equipa da Póvoa terminou com menos duas unidades em campo.

II Liga: Académico de Viseu vence Varzim e mantém-se na luta pela subida

Barry, aos 51 minutos, fez o golo que desequilibrou o resultado, dois minutos antes de um lance polémico, em que o árbitro da partida, Fábio Piló, expulsou da equipa poveira Mário Sérgio e Estrela, numa decisão muito contestada pelos locais.

Depois de ter mostrado um amarelo a Mário Sérgio na sequência de uma falta, o juiz de Leiria acumulou o castigo, sem explicação aparente, ao lateral-direito expulsando-o, talvez ludibriado por uma confusão que se gerou no lance, e que, por indicações dos auxiliares, valeu, também, o cartão vermelho para Estrela.

Com este triunfo, o Académico de Viseu reentra na luta pela subida de divisão, ascendendo ao quinto lugar com 54 pontos, menos dois do que o segundo classificado, o Santa Clara.

Já o Varzim atrasou-se no objetivo da manutenção, sendo agora 14.º com 40 pontos, apenas mais sete em relação aos lugares de descida.

O desafio começou com as equipas muito encaixadas, com o Varzim a sentir dificuldades para encontrar brechas na defesa com três centrais dos forasteiros e a formação de Viseu a não conseguir criar desequilíbrios nas suas movimentações ofensivas.

Um remate de Barry, por cima, e um outro Rúben Macedo, para os poveiros, com mesma falta de pontaria frisaram as únicas situações de perigo nos primeiros 20 minutos do jogo.

Com a saída prematura do viseense Fábio Santos, por lesão, o Varzim mostrou-se mais perigosos nas suas movimentações, com Rúben Macedo a dar nas vistas e dispor de boas oportunidades para marcar.

Nsor também teve nos pés uma boa chance para os forasteiros desfazerem a igualdade, mas o guardião dos poveiros Paulo Vítor segurou o nulo até ao intervalo.

Pouco depois do regresso do descanso, os forasteiros beneficiaram de um livre cobrado por Lucas, que Barry desviou de cabeça, fazendo a bola embater no poste e entrar para o 1-0, aos 51 minutos.

Na tentativa de resposta do Varzim a esse revés, surgiu o lance que culminou na expulsão de Mário Sérgio e Estrela e que obrigou a uma paragem de alguns minutos para que os ânimos se estabilizassem.

Ainda assim, os poveiros não desmoralizaram pela inferioridade numérica, mantendo o jogo equilibrado e até criando boas oportunidades para resgatar o empate, perante um Académico que não soube aproveitar a situação para gerir a partida e, além se revelar perdulário, tremeu para segurar o magro pecúlio até ao final.

Programa da jornada

Quarta-feira, 11 de Abril de 2018
Real - Sp. Covilhã, 3 - 0
Cova Piedade - Oliveirense, 3 - 2
Gil Vicente - Sp. Braga B, 1 - 2
Sporting B - Famalicão, 1 - 1
Varzim - Ac. Viseu, 0 - 1
V. Guimarães B - Penafiel, 1 - 1
Santa Clara - Arouca, 0 - 0
Benfica B - Leixões, 1 - 2
U. Madeira - Nacional, 1 - 3

Quarta-feira, 25 de Abril de 2018
Académica - FC Porto B, 1 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?