loading

II Liga: Real perde em casa diante do Varzim e vê manutenção mais longe

O Varzim venceu hoje o Real Massamá, por 2-1, num encontro da 34.ª jornada da II Liga de futebol, em que o clube de Sintra jogou quase toda a segunda parte com mais um elemento, mas permitiu a reviravolta.

II Liga: Real perde em casa diante do Varzim e vê manutenção mais longe

O 18.º tento do brasileiro de Carlos Vinícius no campeonato, aos 25 minutos, de nada valeu ao Real, que viu os visitantes aguerridos no segundo tempo, graças aos golos de Tiago Valente (66) e Baba Seck (90+2).

Quando restam apenas quatro partidas para o final da prova, os estreantes em escalões profissionais têm a vida ainda mais complicada para disputar a II Liga na próxima época, muito por culpa dos triunfos de União da Madeira, Gil Vicente e Sporting de Braga B.

A formação liderada por Alexandre Santos continua no último posto, com 31 pontos, mas a oito do primeiro lugar da sobrevivência, ocupado pelos bracarenses. Já o Varzim, soma 43 pontos na 11.ª posição.

Os primeiros 45 minutos foram enfadonhos, com ambas as formações a encaixaram demasiado nos esquemas táticos e sem darem espaços para construírem jogadas, preferindo apostar na meia distância.

A exceção foi apenas a recuperação de Marcelo Lopes no meio campo do Varzim, que acabou por iniciar a jogada do golo para os jogadores da casa. O extremo português foi rápido a atacar a bola, perante a desatenção da defesa ‘alvi-negra’, limitando-se a assistir para o toque eficaz do brasileiro Carlos Vinícius, aos 25 minutos.

Em vantagem ao intervalo, a equipa de Sintra regressou dos balneários a dar a iniciativa ao adversário e colocando-se à mercê de poder ser surpreendida. Para dar mais consistência ao meio campo, Brash rendeu o apagado Thabo Cele e o Real conseguiu repor o equilíbrio.

Contudo, Nuno Capucho viu a tentativa de chegar, pelos menos, ao empate ainda mais difícil, face à expulsão do central Sandro Cunha à passagem dos 60 minutos.

Tudo corria de feição e o Real parecia ter os três pontos no ‘bolso', no entanto, de bola parada os forasteiros chegaram mesmo à igualdade. Uma defesa incompleta de Luís Ribeiro permitiu ao central Tiago Valente repor alguma justiça no marcador.

O Real ficou abalado com o golo sofrido e acabou por permitir a reviravolta na partida, já em tempo de compensação, por intermédio de Baba Seck, que havia saltado do banco de suplentes.

Programa da jornada

Domingo, 15 de Abril de 2018
Nacional - Santa Clara, 3 - 3
Ac. Viseu - U. Madeira, 1 - 3
Sp. Braga B - V. Guimarães B, 3 - 1
Leixões - Penafiel, 1 - 0
Arouca - Benfica B, 1 - 0
Famalicão - Académica, 1 - 2
Real - Varzim, 1 - 2
Oliveirense - Gil Vicente, 1 - 1
Sp. Covilhã - Cova Piedade, 0 - 0

Segunda-feira, 16 de Abril de 2018
FC Porto B - Sporting B, 0 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?