loading

José Mourinho: «Quando dizem que vendi o Salah é mentira, fui eu que o comprei»

O treinador do Manchester United afirmou hoje que não teve qualquer envolvimento na venda de Mohamed Salah, quando estava ao serviço do Chelsea.

José Mourinho: «Quando dizem que vendi o Salah é mentira, fui eu que o comprei»

«É a primeira vez que o vou dizer, porque até agora nunca o disse. É outra injustiça de que se fala. As pessoas dizem que fui eu que vendi o Salah, é ao contrário. Fui eu que comprei o Salah. Fui eu que disse ao Chelsea "comprem o Salah". Foi no meu tempo que o Salah veio para o Chelsea, mas veio um menino ainda não preparado fisicamente. Mentalmente não estava preparado, estava social e culturalmente perdido. Foi tudo muito difícil para ele. Decidímos emprestá-lo. Ele próprio pediu. Queria jogar mais, queria sair. Emprestámo-lo para a Fiorentina e começou a sua maturação. O Chelsea decidiu vender», frisou o técnico português, em declarações à ESPN.

Mourinho insistiu que a decisão de comprar o egípcio na altura foi sua, assim como a de emprestá-lo à Fiorentina. «Quando dizem que fui eu que vendi, é mentira. Fui eu que comprei. Fui eu que concordei com o empréstimo, fui eu que achei que era necessário, que naquela altura o Chelsea tinha jogadores nas alas - William, Hazard - já num nível diferente e a decisão de emprestar tomámos coletivamente, mas a decisão de vender e utilizar na compra de outros jogadores não foi uma decisão minha.», contou.

«Tudo isto está a surpreender até a ele próprio, porque está a ser uma coisa fantástica. Mas ser um grande jogador que neste momento está na idade da maturidade, que já viveu um determinado número de experiências e que encaixou muito bem num estilo de equipa de treinador e de clube, não me surpreende muito.», disse Mourinho.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?