loading

Assalto do Liverpool à pole position da Premier League consumada por Elliott ao cair do pano

Numa partida repleta de emoções, o Liverpool, orientado por Jurgen Klopp, protagonizou este sábado mais uma reviravolta memorável na Premier League, derrotando o Crystal Palace por duas bolas a uma.

Assalto do Liverpool à pole position da Premier League consumada por Elliott ao cair do pano
Liverpool

Esta vitória permite aos reds assumir, pelo menos temporariamente, a liderança da Premier League, ultrapassando o Arsenal, turma de Arteta que ainda jogar nesta jornada frente ao Aston Villa.

Na primeira metade do jogo, o Liverpool teve posse de bola, mas enfrentou dificuldades para penetrar na defesa sólida do Crystal Palace. A equipa visitante frustrou as investidas dos "reds", mantendo o jogo equilibrado.

A grande oportunidade do primeiro tempo foi para o Crystal Palace, com Ayew a criar uma jogada que resultou num cruzamento para Jefferson Lerma, exigindo uma intervenção salvadora de Alisson.

O árbitro da partida e o VAR foram protagonistas de decisões controversas durante o primeiro tempo, revertendo um penálti para o Crystal Palace. Contudo, aos 56 minutos da segunda parte, o conjunto comandado por Roy Hodgson recebeu uma grande penalidade, convertida com sucesso por Jean-Philippe Mateta, colocando a equipa da casa em vantagem.

A necessidade de uma reviravolta levou Jurgen Klopp a realizar substituições estratégicas, incluindo a retirada de Darwin, mas a mudança efetiva só ocorreu com a expulsão de Ayew aos 75 minutos.

Mohamed Salah, aproveitando a superioridade numérica dos reds, empatou no minuto seguinte, marcando o seu 200º golo com a camisola do Liverpool.

A reviravolta épica do Liverpool foi selada nos instantes finais, com Harvey Elliott a marcar o golo decisivo nos descontos. Alisson, com intervenções cruciais, preservou a vantagem e evitou um empate nos momentos derradeiros.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?