loading

Liga inglesa despede-se com recordes do Manchester City e de Sahah

Dois recordes do Manchester City e outro de Salah marcaram hoje a despedida da edição 2017/18 da liga inglesa de futebol, numa jornada que confirmou a descida do Swansea, treinado por Carlos Carvalhal.

Liga inglesa despede-se com recordes do Manchester City e de Sahah

Um golo de Gabriel Jesus, já em tempo de descontos (90+4) garantiu a vitória do campeão Manchester City sobre o Southampton, e dois recordes: 100 pontos na competição e a maior diferença para o segundo classificado (19).

Num jogo no qual o Liverpool goleou o Brighton por 4-0, o egípcio Mohamed Salah abriu o marcador, apontando o seu 32.º golo na presente edição da ‘Premier League’ e tornou-se o melhor marcador da prova numa só edição, disputada em 38 jornadas.

Salah, que já foi eleito o melhor jogador da liga inglesa, destacou-se do trio formado por Alan Shearer, Cristiano Ronaldo e Luis Suarez, que em épocas distintas atingiram os 31 golos.

O triunfo frente ao Brighton - com golos de Salah (26), Lovren (40), Solanke (53), e Andrew Robertson (85) – permitiu ao Liverpool garantir o quarto lugar e o acesso direto à Liga dos Campeões, competição da qual joga, dentro de duas semanas, a final frente ao Real Madrid.

A equipa de Jurgen Klopp estava em boa posição para assegurar o quarto posto com dois pontos de vantagem sobre o Chelsea, quinto, que hoje perdeu por 3-0 no terreno do Newcastle.

Um golo de Gayle, aos 23 minutos, e um ‘bis de Ayoze Perez, que marcou aos 59 e 63, garantiram o triunfo do Newcastle, que termina a competição no 10.º posto.

O Chelsea, campeão na época passada, fechou a presente edição no quinto posto, à frente do Arsenal, que hoje venceu o Huddersfield por 1-0, e vão ambos disputar a Liga Europa.

O Manchester United, treinado pelo português José Mourinho, que fechou a prova na segunda posição, a 19 pontos do rival City, venceu o Watford por 1-0, com um golo de Rashford, a passe de Juan Mata, aos 34 minutos.

O encontro em Old Trafford ficou marcado pela despedida do médio Michael Carrick, de 36 anos, que representou o Manchester United durante 13 épocas e deverá manter-se no clube noutras funções.

O Tottenham, terceiro classificado, e o Leicester, nono da tabela, protagonizaram o jogo mais produtivo da jornada, que terminou com a vitória do clube londrino por 5-4.

Num jogo entre equipas praticamente condenadas, o Swansea, de Carlos Carvalhal, perdeu por 2-1 como Stoke, depois de ter estado a vencer.

Swansea e Stoke juntaram-se na descida ao West Bromwich, que hoje perdeu por 2-0 com o Crystal Palace.

Programa da jornada

Domingo, 13 de Maio de 2018
Liverpool - Brighton, 4 - 0
Burnley - AFC Bournemouth, 1 - 2
Huddersfield Town - Arsenal, 0 - 1
Crystal Palace - WBA, 2 - 0
Newcastle - Chelsea, 3 - 0
Southampton - Man City, 0 - 1
Swansea City - Stoke City, 1 - 2
Man Utd - Watford, 1 - 0
West Ham - Everton, 3 - 1
Tottenham - Leicester, 5 - 4

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?