loading

Mundial-2018: FIFA é a entidade responsável pelos controlos antidoping

Os controlos antidoping durante o Mundial de futebol Russia são da responsabilidade da FIFA e as amostras serão analisadas num laboratório na Suíça, anunciou hoje o presidente do comité organizador da competição.

Mundial-2018: FIFA é a entidade responsável pelos controlos antidoping

“A FIFA costuma utilizar um laboratório em Lausana, na Suíça, e todos os procedimentos relacionados com os controlos antidopagem são da sua responsabilidade”, afirmou Alexei Sorokin, em entrevista à agência noticiosa EFE.

O responsável explicou que a manutenção da suspensão à Agência Russa de Antidopagem (RUSADA), decidida na quinta-feira pela Agência Mundial Antidopagem (AMA), não altera os planos de controlos previstos para o Mundial.

A AMA decidiu na quinta-feira manter a suspensão imposta à RUSADA em novembro de 2015 na sequência da descoberta de um esquema de doping generalizado dos atletas russos com o apoio do estado, denunciada pelo relatório McLaren.

Devido ao escândalo de doping, a Rússia foi proibida de participar nos Jogos Olímpicos Rio2016, no Brasil, e nos Jogos de Inverno de PyeongChang2018, na Coreia do Sul.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?