loading

Bebeto o melhor futebolista, Daniel Ramos treinador da época na Gala do Marítimo

A Gala do Marítimo, realizada na sexta-feira no Centro de Congressos da Madeira, coroou o defesa Bebeto como melhor futebolista profissional e Daniel Ramos como treinador da época.

Bebeto o melhor futebolista, Daniel Ramos treinador da época na Gala do Marítimo

No plantel ‘verde-rubro’, Amir, pré-convocado por Carlos Queiroz para a seleção do Irão, adversário de Portugal no Mundial Rússia 2018, foi eleito guarda-redes da época, Zainadine o defesa, Jorge Correa o médio e Edgar Costa o avançado da época, com Gamboa a ser votado o melhor na categoria sub-23 e Charles a vencer a categoria de jogador revelação.

Daniel Ramos, após ter sido eleito treinador da época, fez um balanço da temporada, destacando o plantel com que trabalhou, sob a base da união.

"Estamos felizes por mais uma época que passou e que foi mais uma época ganha, com o sentimento de que tudo valeu a pena. Tivemos momentos bons, outros muito difíceis. O treinador representa e defendia equipa e mando um abraço aos jogadores, que merecem", referiu.

A meta do quinto lugar na I Liga, que pode dar acesso às competições europeias, não foi atingida, mas o técnico salientou que a equipa "deu o máximo" e que, por isso, está de "consciência tranquila" e acabou deixando uma mensagem um dia antes de rumar para férias.

"É altura de descansar e de refletir e, independentemente do que se passe, e o presidente sabe disto, eu serei sempre um maritimista", concluiu.

O presidente, Carlos Pereira, falou pouco tempo depois, em que mencionou o património que o Marítimo construiu nos seus quase 108 anos de existência, antes de deixar uma palavra de apreço ao trabalho feito na última temporada, com ênfase para a nona participação nas competições europeias.

"Foi uma boa época, com bons atletas e um belo desempenho da equipa técnica. O trabalho não se faz só com paixão, mas também com razão", disse.

O presidente do Governo regional madeirense, Miguel Albuquerque, também discursou, dando os parabéns pelas conquistas do Marítimo no passado, mas olhando também para o futuro, considerando que os ‘verde-rubros’ estão na "vanguarda da formação" e deixou uma promessa.

"Nunca tive complexos. Nós apoiamos, através de um plano, o desporto regional e vamos continuar a apoiar", salientou.

Nota de destaque ainda para a presença do presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, Pedro Proença, na Gala do Marítimo.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?