loading

Mundial-2018: Seleção de futebol é a «maior embaixadora do desporto português»

A seleção de futebol no Mundial2018 é a "maior embaixadora do desporto português no planeta", considerou hoje o diplomata Paulo Vizeu Pinheiro "orgulhoso" de poder estar ao lado da equipa das ‘quinas’.

Mundial-2018: Seleção de futebol é a «maior embaixadora do desporto português»

"É um enorme orgulho estar junto aos nossos maiores embaixadores. Estarei presente em todos os momentos competitivos da seleção, que espero se estendam até ao dia da final, a 15 de julho", disse o embaixador na Rússia.

Paulo Vizeu Pinheiro e a sua comitiva foram os únicos lusos no primeiro treino da seleção portuguesa na Rússia, em Kratovo, uma vez que os 300 convites distribuídos pelas autoridades locais destinaram-se aos seus compatriotas.

O representante do Estado português reconheceu que seria "difícil" a seleção ter o mesmo ambiente de apoio proporcionado pelos emigrantes franceses em Marcoussis, no Euro2016, mas assegurou que os adeptos russos podem ser um "bom aliado" do campeão da Europa

"Portugal é uma grande nação e há um sentimento generalizado aqui na Rússia de que é um país amigo. Temos relações de amizade fortes e já vimos esse apoio na Taça das Confederações de 2017. Confio que virão muitos portugueses ao Mundial e que os russos complementarão esse incentivo que a seleção precisa e merece", acrescentou.

O embaixador elogiou o "espírito extraordinário" que encontra no grupo liderado por Fernando Santos, corroborando da opinião do selecionador de que a seleção é "uma grande candidata, cada vez mais forte e pujante, embora não favorita".

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?