loading

Crónica: Nacional conquista primeiros pontos na Liga, após triunfo em Setúbal

O Nacional estreou-se hoje a ganhar na I Liga de futebol, ao vencer o Vitória de Setúbal, por 2-1, em partida da terceira jornada do campeonato, realizada no Estádio do Bonfim.

Crónica: Nacional conquista primeiros pontos na Liga, após triunfo em Setúbal

Rochez, aos 45+3 minutos, e Camacho, de grande penalidade (85), fizeram os golos do conjunto madeirense, enquanto Éber Bessa, de livre direto, fez o tento do conjunto sadino, aos 89.

O Vitória de Setúbal, que estreou o guarda-redes Joel Pereira no 'onze' inicial, terminou a partida com dez elementos por expulsão de Nuno Reis (84 minutos). Aos 90, o treinador Lito Vidigal, por protestos, também recebeu ordem de expulsão do juiz Cláudio Pereira.

Numa primeira parte em que ambas as equipas tiveram oportunidades flagrantes para marcar, o Nacional dispôs da primeira aos dois minutos, em que Camacho rematou ao lado do poste direito da baliza defendida pelo estreante Joel Pereira.

Os sadinos reagiram e conseguiram ganhar ascendente territorial sobre os insulares. Por duas vezes, aos 13 e 27 minutos, o extremo Zequinha pôs à prova a atenção de Daniel Guimarães. Em ambas, o guarda-redes travou o remate, sendo que na segunda ocasião só com uma defesa de recurso, com o pé, evitou que a bola transpusesse a linha de golo.

Já depois de o Vitória de Setúbal ter desperdiçado mais uma oportunidade num cabeceamento de Jhonder Cádiz sobre a trave, aos 30 minutos, o Nacional quase aproveitou um desentendimento entre Nuno Pinto e Joel Pereira para fazer o golo através de Witi, que acertou no poste esquerdo da baliza.

Aos 35 minutos, Cláudio Pereira, árbitro da Associação de Aveiro que se estreou ontem na I Liga, não atendeu aos protestos dos sadinos que pediram uma falta no interior da área sobre Zequinha.

Indiferente à situação, o Nacional, já depois de ter ameaçado num remate de meia distância de Camacho, fez o 1-0 no terceiro dos quatro minutos de compensação concedidos pelo árbitro. Aos 45+3, Rochez, assistido por Jota, levou a melhor sobre Nuno Pinto e Vasco Fernandes e cabeceou para o golo.

No segundo tempo, já sem a clarividência e disponibilidade física que teve nos primeiros 45 minutos, o Vitória de Setúbal sentiu mais dificuldades em aproximar-se com perigo da baliza contrária.

Em vantagem no marcador, o Nacional cerrou fileiras com o objetivo de segurar a preciosa vantagem conseguida antes do intervalo.

Já na reta final do encontro, os madeirenses, por falta de Nuno Reis sobre Riascos, chegaram ao 2-0 numa grande penalidade convertida por Camacho, aos 85 minutos. Antes do apito final, aos 88, o Vitória de Setúbal reduziu a desvantagem para 2-1 num livre direto cobrado de forma irrepreensível por Éber Bessa, golo que não evitou a derrota dos anfitriões.

Programa da jornada

Sexta-feira, 24 de Agosto de 2018
Marítimo - Desp. Chaves, 2 - 1

Sábado, 25 de Agosto de 2018
Portimonense - Santa Clara, 2 - 2
Benfica - Sporting, 1 - 1
FC Porto - V. Guimarães, 2 - 3

Domingo, 26 de Agosto de 2018
Feirense - Boavista, 1 - 1
V. Setúbal - Nacional, 1 - 2
Tondela - Rio Ave, 1 - 1
Sp. Braga - Desp. Aves, 3 - 1

Segunda-feira, 27 de Agosto de 2018
Moreirense - BSAD, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?