loading

Rui Vitória: «Percebemos o contexto que nos envolve mas também somos inteligentes»

Declarações de Rui Vitória, treinador do Benfica, no final do encontro Benfica–Rio Ave (2-1), da primeira jornada do Grupo A da terceira fase da Taça da Liga, disputado hoje no Estádio da Luz, em Lisboa.

Rui Vitória: «Percebemos o contexto que nos envolve mas também somos inteligentes»

“Este jogo tem um contexto específico por termos vindo de uma paragem e por também ter optado em dar minutos a jogadores. É natural que não ocorram as mesmas dinâmicas que temos quando jogamos de três em três dias. Agora, aquilo que fizemos em determinados momentos do jogo foi bem feito. É compreensível porque se vem de uma paragem, e os jogadores estiveram com fusos horários diferentes.

(Efeitos do caso E-Toupeira) Nós somos seres humanos, temos cabeça para pensar e percebemos o contexto que nos envolve, mas também somos inteligentes para saber lidar com as situações, e nisso os meus jogadores têm sido fantásticos. Tenho jogadores de enorme capacidade mental e temos sabido lidar com o que nos rodeia. Isso não é de hoje, já vem de há três anos.

(Possível jogo à porta fechada) Isso é falar de ‘ses’. A minha área é preparar a equipa, gerir jogadores, prepará-los do ponto de vista técnico, tático, físico e mental. Estarmos a falar por antecipação... quando existir algo concreto, peçam a minha opinião que eu darei. Agora, temos mais coisas em que nos focarmos.

(Renovação de Salvio) Percebo a pertinência da pergunta, mas nesta altura... ali dentro não entram questões particulares, nem renovações, nem saídas ou entradas. Quem dirige tem a sensibilidade para saber os 'timings' com que as coisas têm de ser feitas. Não estou preocupado com nada.

Quanto a essa questão do descanso, nós tivemos o Fejsa, o Ferreyra e o Grimaldo com algumas limitações físicas e não valia a pena correr riscos. Depois, também não há qualquer problema porque esta competição foi feita para se ganhar, mas também para se dar minutos a alguns jogadores. Foi mais nesse sentido e não tanto para descansar outros. Agora vamos ver quem é que está pronto para quarta-feira [jogo com o Bayern Munique na Liga dos Campeões], com a certeza de que teremos 11 com grande determinação e noção do que vamos ter pela frente, mas também com muita ambição".

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?