loading

Crónica: Feirense e Nacional foram perdulários em empate sem golos

O Feirense empatou hoje sem golos com o Nacional, em jogo da quinta jornada da I Liga, disputado no Estádio Marcolino de Castro, em Santa Maria da Feira, que penalizou o desacerto de ambos na finalização.

Crónica: Feirense e Nacional foram perdulários em empate sem golos

Num jogo desinspirado em oportunidades para marcar, o Nacional ainda teve dois golos anulados na primeira parte, aos 17 e 45+2 minutos, o período em que foi mais expedito a atacar a área contrária.

No primeiro lance anulado, aos 17, o árbitro Nuno Almeida considerou que o guarda-redes brasileiro Caio Secco sofreu falta na pequena área, invalidando a ação de Gorré.

Por cima do jogo, o Nacional viu Vítor Gonçalves voltar a ameaçar a baliza do Feirense aos 21 minutos, mas, em boa posição para inaugurar o marcador, rematou para as mãos do guardião de Santa Maria da Feira.

A equipa da casa, com dificuldade em transitar para o ataque, fez seu primeiro remate por Sturgeon, aos 44 minutos, com a bola a sair muito por cima da baliza de Daniel.

Já em período de compensação do primeiro tempo, o Nacional viu novamente um golo ser-lhe anulado, desta feita pelo vídeoarbitro, que considerou que Rochez dominou a bola com a mão ainda antes de rematar à baliza do Feirense (45+2).

Na segunda parte, as equipas estiveram mais desinibidas no seu processo ofensivo, e o jogo entrou numa toada de parada e resposta, com o Feirense a quase inaugurar o marcador aos 62 minutos, num cabeceamento à entrada da pequena área.

Foi a melhor fase da equipa ‘fogaceira', que voltou a estar perto de marcar, num lance de contra-ataque concluído com um remate de Sturgeon, com o avançado português a ver a bola a sair muito perto do poste da baliza de Daniel (65).

O Nacional respondeu, e Kalindi, com uma jogada individual, entrou na área para rematar para uma defesa apertada de Caio Secco, aos 67 minutos.

Nos minutos finais, o Feirense tornou-se mais ‘agressivo’ na procura da vitória, e o golo esteve outra vez perto, em nova jogada de contra-ataque, mas a defesa do Nacional desviou um remate de Tiago Silva à entrada da área que levava ‘selo’ de golo, aos 83 minutos.

Com o empate, o Feirense ocupa provisoriamente o sétimo lugar da I Liga, com oito pontos, enquanto o Nacional está no 15.º posto, com quatro pontos.

Programa da jornada

Sexta-feira, 21 de Setembro de 2018
Boavista - Desp. Chaves, 1 - 2

Sábado, 22 de Setembro de 2018
Santa Clara - Rio Ave, 1 - 3
Marítimo - BSAD, 0 - 0
V. Setúbal - FC Porto, 0 - 2

Domingo, 23 de Setembro de 2018
Tondela - Moreirense, 2 - 0
Feirense - Nacional, 0 - 0
Benfica - Desp. Aves, 2 - 0
Portimonense - V. Guimarães, 3 - 2

Segunda-feira, 24 de Setembro de 2018
Sp. Braga - Sporting, 1 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?