loading

Filó quer «jogadores agressivos ofensivamente» para o Sporting da Covilhã

O treinador do Sporting da Covilhã afirmou esta sexta-feira querer aumentar a experiência e a eficácia da equipa e reforçar o plantel da equipa da II Liga com quatro ou cinco jogadores na reabertura do mercado.

Filó quer «jogadores agressivos ofensivamente» para o Sporting da Covilhã

Em declarações à agência Lusa, Filó informa que o ataque é o setor mais carenciado, embora também esteja à procura de um lateral-direito, posição agora ocupada pelo adaptado capitão Gilberto, com quem o técnico está satisfeito, mas de quem precisa no meio-campo.

"Estamos a utilizar o Gilberto, porque não temos mais ninguém, mas faz-nos falta no meio-campo. Ele tem-se sacrificado pela equipa e tem cumprido", frisa Filó.

Para a frente do ataque, o timoneiro serrano procura jogadores com provas dadas na finalização.

"Procuro jogadores que tenha um sentido de baliza muito grande e que tenham um registo de golos e assistências. Jogadores agressivos ofensivamente. Acima de tudo, precisamos de homens na frente com outras características, e que conheçam um bocadinho esta II Liga. Mais agressivos, mais rápidos, incisivos e com maior experiência, porque às vezes é o pormenor de a bola entrar que muda tudo", adianta Filó.

Na sexta semana de trabalho com a equipa, depois de ter substituído Dito no comando técnico, o treinador considera que a equipa "já apresenta uma qualidade de jogo agradável", mas faltam jogadores letais, por norma caros para os cofres do clube, por isso o recrutamento vai ser "cirúrgico".

“Temos jogadores referenciados e estamos à espera, porque há clubes que vão dispensar jogadores, todos os clubes vão remodelar os seus plantéis, e nós vamos estar muito atentos, porque queremos ir buscar cirurgicamente quatro ou cinco jogadores que possam ser mais-valias para a equipa", vinca Filó.

Os ‘leões da serra’, penúltimos da II Liga, defrontam no domingo o Farense, sexto classificado, na décima jornada, mas por os relvados municipais da Covilhã não se encontrarem em condições, a equipa encontra-se a treinar esta semana num piso sintético, no Fundão.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?