loading

Crónica: 'Golaço' de Ricardo Valente salva Marítimo da sétima derrota seguida

O Feirense e o Marítimo empataram hoje 1-1, na 12ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, com os insulares a igualarem a partida no último minuto da partida, graças a um ‘golaço’ de Ricardo Valente.

Crónica: 'Golaço' de Ricardo Valente salva Marítimo da sétima derrota seguida

O Feirense entrou na partida com quatro derrotas consecutivas e desde cedo procurou o golo, que apenas apareceu na segunda parte, na marcação de uma grande penalidade por Tiago Silva (70 minutos), mas a formação de Petit, que vinha de seis derrotas, alcançou o empate com um golo de Ricardo Valente, aos 90+5.

Este resultado mantém a equipa da casa em zona de despromoção, com 10 pontos, enquanto o Marítimo se mantém fora dela, mas apenas a um ponto do rival.

No começo da partida, os ‘fogaceiros’ ficaram perto de inaugurar o marcador, num lance em que João Silva ganhou o duelo aéreo e Lucas Áfrico falhou a interceção, deixando Edson Farias isolado frente a Amir, mas o brasileiro atirou para fora.

O ritmo alto da partida parecia jogar em favor dos visitados e Tiago Silva voltou a ameaçar a baliza dos insulares com um forte remate, de fora da área, para defesa apertada de Amir, aos 10 minutos.

Apesar do começo prometedor, as ocasiões de golo desapareceram, tanto por desacerto na posse de bola dos feirenses, como pela falta de criatividade no plano ofensivo dos insulares.

Aos 54 minutos, Correa recebeu de Gamboa à entrada de área e atirou para defesa apertada de Caio Secco, e três minutos depois, foi Briseño a evitar o golo praticamente certo de Rodrigo Pinho, com um excelente corte de cabeça.

15 minutos depois, Hélder Malheiro assinalou grande penalidade a castigar falta de Lucas Áfrico sobre Tiago Silva, chamado a converter o médio português não facilitou e atirou colocado perante um Amir que se esticou, mas não conseguiu tocar na bola.

O Marítimo respondeu, com Bebeto no flanco direito a cruzar para o voo de Rodrigo Pinho, mas o cabeceamento do avançado encontrou a trave, enquanto do outro lado, o recém-entrado Edinho revelou mais acerto com a cabeça, mas o tento foi anulado por fora de jogo.

Pouco depois, uma confusão após um canto do Feirense deixou a bola nos pés de Cris, mas o médio atirou por cima, e Danny marcaria a favor dos insulares na jogada seguinte, mas estava também em posição ilegal, confirmada pelo videoárbitro.

Já ao cair do pano, Rodrigo Pinho dentro da pequena área atirou para uma excelente defesa de Caio Secco e, no último minuto da partida, o guarda-redes nada pôde fazer quando Ricardo Valente fletiu para o interior da área e atirou em arco, para o poste mais longínquo.

Nos últimos segundos, o Feirense ‘bombeou’ para a área, Briseño cabeceou e obrigou Amir a defender para a frente, onde apareceu Edinho a ‘fuzilar’, mas o ‘guardião’ iraniano ofereceu a cara à bola e segurou o empate.

Programa da jornada

Sexta-feira, 7 de Dezembro de 2018
FC Porto - Portimonense, 4 - 1

Sábado, 8 de Dezembro de 2018
BSAD - Desp. Chaves, 1 - 0
Tondela - Sp. Braga, 0 - 1
V. Setúbal - Benfica, 0 - 1

Domingo, 9 de Dezembro de 2018
Nacional - Boavista, 0 - 0
Moreirense - Santa Clara, 0 - 1
V. Guimarães - Rio Ave, 3 - 2
Sporting - Desp. Aves, 4 - 1

Segunda-feira, 10 de Dezembro de 2018
Feirense - Marítimo, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?