loading

Crónica: Moreirense vence em Chaves e sobe ao sexto lugar da I Liga

O Moreirense regressou às vitórias, após duas derrotas, e subiu, à condição, ao sexto lugar da I Liga portuguesa de futebol, ao vencer por 2-1 no terreno do Desportivo de Chaves, o último, na 13.ª jornada.

Crónica: Moreirense vence em Chaves e sobe ao sexto lugar da I Liga

Com o triunfo em Chaves, o sexto na prova, o Moreirense passa a contabilizar 19 pontos, enquanto os flavienses mantêm-se no último lugar, com sete, após somarem a sétima derrota consecutiva.

A equipa de Trás-os-Montes, que teve em estreia o novo treinador Tiago Fernandes, desperdiçou uma grande penalidade na primeira parte, por Bressan, aos 22 minutos, e viu os ‘cónegos’ criarem mais perigo e marcarem dois golos, já na segunda parte, por Loum (60) e João Aurélio (75). Niltinho (75) ainda reduziu.

No primeiro ‘onze’ desde que assumiu o emblema transmontano, o técnico Tiago Fernandes alterou três ‘peças’ no ataque, face à derrota no terreno do Belenenses, lançando Niltinho, Perdigão e William para os lugares de Jefferson, André Luís e Avto.

Já o treinador do Moreirense, Ivo Vieira, promoveu cinco alterações face à derrota na receção ao Santa Clara, retirando Ivanildo (castigado), D’Alberto, Schons, Nenê e Pedro Nuno, substituídos por João Aurélio, Bilel, Halliche, Loum e Heriberto.

A equipa flaviense entrou mais forte e dominou os primeiros 15 minutos, apostando no jogo exterior, sobretudo no flanco esquerdo, mas foi-se 'apagando' ao longo do primeiro tempo e viu o adversário sentir-se mais confortável com bola e criar um maior número de situações de perigo.

A melhor ocasião de golo para o conjunto de Trás-os-Montes aconteceu aos 22 minutos, quando o atacante Niltinho, o mais inconformado no ataque, ‘arrancou’ uma grande penalidade a João Aurélio, mas Bressan, chamado à conversão, atirou ao poste.

Na outra baliza, foi Ricardo a evitar o golo, com uma grande defesa, aos 40 minutos, após jogada individual de Chiquinho, na melhor situação dos ‘cónegos’, que já tinham tentado antes por Heriberto, aos 16 e 19 minutos, e Arsénio, aos 30.

O árbitro Rui Costa consultou ainda o vídeoárbitro, devido a uma queda de Bilel na área contrária, aos 36 minutos, mas manteve o amarelo por simulação do atacante.

O Moreirense confirmou o melhor momento no regresso dos balneários, com uma boa jogada entre João Aurélio e Heriberto, finalizada por Chiquinho, aos 51 minutos, mas que acabou anulada por fora de jogo, decisão tomada pelo vídeoárbitro.

Pouco depois, aos 60 minutos, a bola voltou a entrar e o golo contou mesmo, num bom trabalho de Chiquinho a conduzir o contra-ataque na esquerda, a combinar com Arsénio e a cruzar para a entrada de cabeça de Loum, num remate colocado ao ângulo superior esquerdo.

Face à desvantagem, Tiago Fernandes foi o primeiro a mexer e promoveu, aos 61 minutos, a estreia absoluta de Faissal, médio de 21 anos do Burquina Faso que habitualmente joga na equipa satélite do Desportivo de Chaves. Mais tarde, aos 69, esgotou as alterações, com as entradas de Djavan e Mika.

Com os transmontanos balanceados no ataque os visitantes voltaram a marcar, através de João Aurélio, que finalizou uma transição rápida, aos 75 minutos.

A resposta da equipa da casa foi boa, reduzindo dois minutos depois, com Ghazaryan a descobrir na esquerda Niltinho, que, isolado, fez um chapéu a Jhonatan.

Ainda com cerca de 13 minutos pela frente, o Desportivo de Chaves não conseguiu voltar a importunar a baliza contrária, face a uma boa organização defensiva do Moreirense, que controlou o ritmo do encontro.

Programa da jornada

Sexta-feira, 14 de Dezembro de 2018
Portimonense - V. Setúbal, 3 - 1
Sp. Braga - Feirense, 4 - 0

Sábado, 15 de Dezembro de 2018
Boavista - Tondela, 2 - 0
Desp. Chaves - Moreirense, 1 - 2
Desp. Aves - V. Guimarães, 1 - 1
Santa Clara - FC Porto, 1 - 2

Domingo, 16 de Dezembro de 2018
Rio Ave - BSAD, 2 - 2
Marítimo - Benfica, 0 - 1
Sporting - Nacional, 5 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?