loading

Sérgio Conceição: «Foi importante, sem dúvida nenhuma, marcar antes do intervalo»

Declarações de Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, após a vitória sobre o Santa Clara (2-1), da 13.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado no sábado.

Sérgio Conceição: «Foi importante, sem dúvida nenhuma, marcar antes do intervalo»

«Foi importante (marcar antes do intervalo). Podíamos tê-lo feito no início do jogo, já que tivemos uma boa entrada, e criámos duas ou três situações. Neste tipo de jogos, é importante marcar e tentar no fundo tirar aquela galvanização normalmente que as equipas têm quando entram contra o campeão nacional e hoje (sábado) assistimos a um jogo onde havia um Santa Clara muito competitivo, muito competente, muito organizado e que nos dificultou e no fundo avalizou esta vitória.

Foi importante, sem dúvida nenhuma, marcar antes do intervalo e depois ir à procura daquilo que nós queríamos, que eram os três pontos, e assim aconteceu.

Poderíamos, com as oportunidades que tivemos, ter feito um golo mais cedo e estar mais descansados em termos de resultado, mas foi importante, sem dúvida nenhuma, esta vitória para a nossa caminhada.

Nós não gostamos de sofrer, como é óbvio, agora se isso acontece por vezes, nem tanto por demérito nosso, mas também por mérito do adversário, essa é uma demonstração de personalidade e caráter da equipa e de uma força emocional grande e essa maturidade vamos tendo, não digo muito, mas melhor do que no ano passado sem dúvida nenhuma e esta é a prova.

Depois de estar a perder, de uma jornada europeia difícil, de uma viagem muito longa, num terreno também nada fácil de jogar, dar esta resposta, estar a perder 1-0 e virar para 2-1 e poder ter feito mais um ou outro golo penso que é uma demonstração desse caráter e dessa atitude da equipa».

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?