loading

FC Porto com Moreirense e Braga no Bonfim no arranque dos 'oitavos' da Taça

O FC Porto recebe hoje o Moreirense na Taça de Portugal em futebol (20:45), num dia em que o Sporting de Braga visita o Vitória de Setúbal (19:00), em jogo também dos oitavos de final.

FC Porto com Moreirense e Braga no Bonfim no arranque dos 'oitavos' da Taça

A eliminatória com 16 equipas arranca hoje com três jogos, dois deles entre primodivisionários, FC Porto-Moreirense e Vitória de Setúbal-Sporting de Braga, e outro, às 20:00, que opõe o Tondela ao Leixões, da II Liga.

Os ‘dragões’ voltam uma época depois a encontrar o Moreirense na Taça de Portugal, equipa que eliminaram na anterior edição (2-0), então em jogo disputado em Moreira de Cónegos, que deu aos portistas a passagem às meias-finais.

O jogo de hoje poderá dar a Sérgio Conceição a oportunidade de utilizar alguns jogadores menos utilizados, embora – tal como o fez com o Belenenses, também da I Liga, em que entraram Fabiano e André Pereira - sem grande risco.

O Sporting de Braga tem, teoricamente, maior dificuldade na eliminatória, na visita ao Bonfim, onde os minhotos – que estão a fazer um bom campeonato - perderam no último ano na Taça da Liga e foram eliminados na Taça de Portugal na última vez que se defrontaram na prova, já em 2005.

Ainda com o Tondela (17.º da I Liga) a visitar o Leixões (9.º da II Liga), a Taça apenas prosseguirá na quarta-feira, dia destinado aos restantes cinco jogos, entre os quais a visita do Benfica ao Montalegre (do Campeonato de Portugal) e a receção do Sporting ao Rio Ave, embate entre equipas da I Liga.

Programa da jornada

Terça-feira, 18 de Dezembro de 2018
V. Setúbal - Sp. Braga, 0 - 1 a.p
Leixões - Tondela, 4 - 2 g.p
FC Porto - Moreirense, 4 - 3

Quarta-feira, 19 de Dezembro de 2018
Feirense - Paços Ferreira, 4 - 2 g.p
Desp. Aves - Desp. Chaves, 2 - 0
Boavista - V. Guimarães, 0 - 1
Sporting - Rio Ave, 5 - 2
Montalegre - Benfica, 0 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?