loading

II Liga: Leixões soma terceira derrota consecutiva na receção ao Cova da Piedade

O Leixões somou hoje a terceira derrota consecutiva na II Liga de futebol, ao perder em casa com o Cova da Piedade por 2-1, em jogo da 13.ª jornada.

II Liga: Leixões soma terceira derrota consecutiva na receção ao Cova da Piedade

Lima Pereira (53) abriu marcador para o Cova da Piedade, acabando Ronaldo (77), dois minutos após ter entrado, por ampliar a vantagem e Matheus Costa (90+5) fechar a contagem

Sem vencer há dois jogos, o Leixões tentou afastar a intranquilidade com golos, mas nenhuma das tentativas na primeira parte surtiu efeito, com Bura (04), Erivaldo (32) e Pedro Henrique (39) a falharem o alvo.

Neste período, o Cova da Piedade só a espaços se viu na área contrária, o que ajuda a explicar que Cele (36), a passe de Miguel Rosa, tenha feito o único remate com perigo à baliza dos locais, saindo a bola sobre o travessão.

A equipa da margem sul adiantou-se no marcador aos 53 minutos, num cabeceamento de Lima Pereira após canto de Hugo Firmino e a resposta do Leixões surgiu quatro minutos depois, quando Erivaldo desviou um cruzamento de Stéphane para o mergulho de Moreira segurar a bola sobre o risco de baliza e a insistência do extremo acabar em falta marcada pelo árbitro.

Com o Leixões a pressionar para chegar ao empate, um mau passe de Matheus Costa deixou aberta a porta para o recém-entrado Ronaldo (77), fazer a bola passar sobre Tony para o 0-2.

Na última jogada da partida, num desvio de cabeça, Matheus Costa reduziu o marcador, mas sem evitar a derrota e os lenços brancos para Filipe Gouveia.

Programa da jornada

Sexta-feira, 21 de Dezembro de 2018
Oliveirense - Estoril, 0 - 1

Sábado, 22 de Dezembro de 2018
FC Porto B - Sp. Covilhã, 3 - 0
Famalicão - Benfica B, 0 - 0
Sp. Braga B - Varzim, 0 - 1
Arouca - V. Guimarães B, 2 - 2

Domingo, 23 de Dezembro de 2018
Penafiel - Farense, 2 - 3
Mafra - Académica, 2 - 3
Ac. Viseu - Paços Ferreira, 0 - 4
Leixões - Cova Piedade, 1 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?