loading

II Liga: Famalicão isola-se na frente mas desperdiça 2 pontos na receção ao Varzim

O Famalicão isolou-se hoje, provisoriamente, na liderança da II Liga portuguesa de futebol, mas perdeu dois pontos na receção ao Varzim, ao empatar a zero, em encontro da 15.ª jornada.

II Liga: Famalicão isola-se na frente mas desperdiça 2 pontos na receção ao Varzim

Com este resultado, os minhotos, que cederam a segunda igualdade em casa, passaram a contar 34 pontos, mais um que o Paços de Ferreira que é segundo, mas tem menos dois jogos disputados. O Varzim segue em nono, com 19 pontos.

O Famalicão teve um mau início de jogo e só despertou após 20 minutos, perante um Varzim atrevido e perigoso, mas que, aos 22, teve uma grande contrariedade, com a saída, por lesão, de João Amorim, que teve grande influência no jogo.

Os poveiros perderam o meio-campo e o domínio de jogo passou inteiramente para a equipa minhota, que terminou a primeira parte com uma postura muito incisiva e autoritária, dispondo de muitas e boas oportunidades de golo.

Aos oito minutos, um cabeceamento de Silvério para fora foi o primeiro aviso às balizas, mas Fabrício, primeiro permitindo a defesa e Emanuel, aos 21, e depois com um remate ao lado, aos 27, podiam ter marcado.

Walterson (32 minutos) e Willian (36) também tentaram inaugurar o marcador, mas foi Chérif que esteve mesmo perto de marcar, ao isolar-se perante um Defendi já batido, depois de passar por David Luís, mas Ângelo ‘agigantou-se' e fez um corte soberbo (37).

Antes do intervalo, nota para mais duas tentativas de Willian, ambas nos descontos, mas nas duas, a primeira de cabeça após passe de Sylla e a segunda com um remate forte, o guarda-redes varzinista fez excelentes defesas.

Na segunda parte, o Famalicão voltou as assumir as rédeas da partida e intensificou a pressão na área adversária, mas faltou-lhe precisão e eficácia no último toque, apesar das muitas tentativas, enquanto o Varzim, remetido à defesa, procurou fechar ao máximo os caminhos para a baliza.

Nota para um cabeceamento muito perigoso de Anderson, aos 67 minutos, que saiu ao lado e para um remate por cima de Sylla, já nos descontos.

Programa da jornada

Domingo, 18 de Novembro de 2018
Ac. Viseu - Estoril, 1 - 2

Sexta-feira, 4 de Janeiro de 2019
Académica - Cova Piedade, 3 - 0

Sábado, 5 de Janeiro de 2019
FC Porto B - Benfica B, 2 - 2

Domingo, 6 de Janeiro de 2019
Famalicão - Varzim, 0 - 0
Sp. Braga B - V. Guimarães B, 2 - 3
Leixões - Sp. Covilhã, 1 - 0
Arouca - Farense, 3 - 3
Mafra - Paços Ferreira, 1 - 1
Oliveirense - Penafiel, 2 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?