loading

Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

Tiago Fernandes: «O Sérgio Conceição é um exemplo como treinador, pai e amigo»

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Facebook

Outras Notícias

Sondagem

Quem tem o adversário mais acessível nas competições europeias?

Além do duelo dentro de campo, no banco de suplentes Tiago Fernandes vai defrontar um treinador que admira pela «forma como ao longo da sua carreira foi lutando pelos seus objetivos».
Tiago Fernandes: «O Sérgio Conceição é um exemplo como treinador, pai e amigo»

“O Sérgio Conceição é um exemplo para mim como treinador, pai e amigo. Ele tem mau perder, eu também tenho, e ninguém vai querer perder, mas depois do jogo seremos amigos como o normal”, garantiu.

O calendário apertado de jogos nos campeões nacionais em título não foi valorizado pelo técnico de 37 anos, lembrando que “nas duas últimas semanas o número de jogos entre FC Porto e Chaves não é assim tão diferente” e que a profissão de futebolista é jogar “duas ou três vezes por semana”.

Também as baixas no plantel flaviense foram desvalorizadas por Tiago Fernandes, que garante não servirem de desculpa para o que o grupo de trabalho pretende da partida.

“O facto de não contarmos com quatro jogadores titulares do último jogo apenas serve para dar oportunidades a outros de mostrarem o seu valor e eu saber que posso contar com eles”, destacou.

O defesa brasileiro Marcão, transferido para o Galatasaray, da Turquia, e o médio português Stephen Eustáquio, que rumou ao Cruz Azul, do Médico, são ‘baixas’ face à última jornada, assim como o defesa Paulinho, que terá de cumprir um jogo de castigo, e o atacante Rúben Macedo, que está emprestado pelo FC Porto e não pode ser utilizado por esse motivo. Os médios João Teixeira e Ghazaryan foram também confirmados como ausências pelo treinador, por lesão.

Tiago Fernandes garantiu estar “feliz” pelas saídas de Marcão e Eustáquio, explicando que “faz parte da profissão quando os jogadores se destacam terem algum assédioW, e elogiando os negócios “bons para o clube e para os jogadores”.

Os ‘transmontanos’ reforçaram-se durante a semana com o defesa Calasan, da Sérvia, contratado ao Spartak Subotica, e os médios Erdem Sen, da Turquia, ex- Ankaragücü, e Costinha, português ex-Vitória de Setúbal, mas o técnico não garantiu a sua disponibilidade “por motivos burocráticos”.

“Sei que estão preparados para jogar, mas se vão jogar ainda é uma incógnita”, atirou Tiago Fernandes, que não divulgou a lista de convocados. O plantel do Desportivo de Chaves treina sexta-feira, dia do jogo, às 10:30, no Complexo Desportivo Francisco Carvalho, em Chaves, à porta fechada.

O Desportivo de Chaves, que divide o último lugar do campeonato com o Desportivo das Aves, com 12 pontos, defronta sexta-feira, às 19:00, o líder da prova, o FC Porto, com 43, em encontro da 18.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, no Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, em Chaves.

Programa da jornada:

Sexta-feira, 18 de Janeiro de 2019
Nacional - Sp. Braga, 0 - 3
Desp. Chaves - FC Porto, 1 - 4
V. Guimarães - Benfica, 0 - 1

Sábado, 19 de Janeiro de 2019
Belenenses SAD - Tondela, 2 - 2
Sporting - Moreirense, 2 - 1
Santa Clara - Marítimo, 0 - 1

Domingo, 20 de Janeiro de 2019
Desp. Aves - V. Setúbal, 2 - 1
Boavista - Portimonense, 0 - 2
Rio Ave - Feirense, 0 - 0

Siga-nos no Facebook, no Google+ e no Twitter.

Relacionadas

Comentários

Na Primeira Página

Pode gostar de ler