loading

Sérgio Conceição: «Era a exibição que queria para ganhar os três pontos»

Declarações de Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, no final do jogo frente ao Desportivo de Chaves, da 18.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Sérgio Conceição: «Era a exibição que queria para ganhar os três pontos»

"É sempre um campo extremamente difícil, historicamente, mas tornámos o jogo de certa forma mais fácil com o que foi a consistência da nossa exibição. Estivemos muito bem com bola, a saber o que fazer para criar mossa ao Chaves.

Foi um bom jogo da nossa parte, daquilo que foi a organização defensiva e saída em posse. Parabéns aos jogadores, depois de um esforço há dois dias atrás, e digo dois, porque já saímos do Estádio do Mar [em Matosinhos após jogo da Taça de Portugal] depois da meia-noite de terça-feira e hoje demos uma boa resposta aqui, fiquei muito satisfeito.

Era a exibição que queria para ganhar os três pontos, pois o Benfica não tem nada a ver com isto. Nunca na minha cabeça esteve qualquer tipo de gestão a pensar no jogo com o Benfica. Estivemos focados para conseguir os três pontos.

Aquele penálti não existe, é forçado. O árbitro entendeu e foi confirmado pelo videoárbitro, são 12 olhos a ver e toda a gente decidiu por penálti, mas na minha opinião não é. É o ponto negativo, pois não queria sofrer, porque jogámos com uma linha defensiva sólida, mas sofremos, não tanto por culpa nossa, mas por culpa de uma decisão.

[Diversidade tática no meio-campo] É um aspeto importante, o Oliver tem essa capacidade, no início da construção, de dar essa qualidade na posse e circulação. O Herrera até apareceu por vezes mais subido, pois tem capacidade de infiltração e de aparecer em zona de finalização. Hoje, era importante ter o Oliver a pegar no jogo pela postura do Chaves e os dois fizeram um jogo tremendo.

[Sobre saída do defesa Felipe] Em termos físicos notava-se que estava cansado, mas principalmente a nível emocional, na sua concentração que tem que ter no jogo. Vi em dois ou três lances que não estava dentro do jogo, e fui eu que o tirei e não ele que pediu para sair. Quando nós pensamos que o jogo está controlado, sofremos e depois temos de reagir e não gosto, temos de reagir e ir à procura. Se pudesse tirar todos os jogadores que fizeram os 120 minutos no último jogo tinha tirado."

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?