loading

Costinha diz que Nacional «não pode cometer erros» se quiser vencer Braga

O treinador do Nacional afirmou hoje que, para vencer na sexta-feira o Sporting de Braga, na 18.ª jornada da I Liga de futebol, a sua equipa terá de ser "muito competitiva” e está “proibida de cometer erros técnicos".

"Temos de ser uma equipa extremamente competitiva. Tecnicamente, não poderemos cometer erros, quer ao nível do passe quer na receção da bola, porque o Braga tem uma forma de pressionar muito personalizada”, frisou Costinha.

De acordo com o técnico luso, o Nacional sofreu face ao Belenenses (0-1), na última ronda, uma “derrota marcante”, porque a equipa insular jogou “bem” e acabou por “sofrer um golo” e sair derrotada “de forma injusta”.

“Isto é futebol. Temos agora de reagir na receção ao Sporting de Braga, que é uma grande equipa e está a lutar em todas as frentes, em termos das competições nacionais", destacou Costinha, em conferência de imprensa.

Para o técnico do Nacional, não há adversários fáceis nem difíceis, mas sim um compromisso que a equipa tem e que passa, "pela ambição de conquistar os três pontos e regressar às vitórias nos jogos em casa”.

“Sabemos que a nossa tarefa será muito complicada, mas estaremos preparados para enfrentar essas dificuldades", adiantou.

Referindo-se ainda à derrota com o Belenenses, Costinha diz que não se dá bem com resultados negativos.

“Custa-me dormir, mas tento encontrar logo as soluções. Este grupo de jogadores que tenho também tem demonstrado uma vontade férrea e, por isso, trabalharam bem durante a semana para darmos a volta à situação já neste jogo", explicou.

Para o treinador dos insulares, por maiores que sejam as dificuldades, a equipa tem de ter “sempre a ambição de vencer”.

“Sei que o Braga tem processos que complicam a vida a qualquer equipa, mas nós temos que estar focados naquilo que temos que fazer, porque temos que olhar para todos os adversários da mesma forma, independentemente dos nomes e da grandeza", observou.

Costinha analisou também os reforços de inverno, afirmando que a equipa fica “mais apetrechada com os jogadores contratados”.

“A equipa em si tem crescido muito ao longo da competição, e só não gostei da atitude dos jogadores em dois jogos: a goleada com o Benfica e a derrota com o Portimonense, porque fomos muito permissivos", destacou.

Ainda sobre a reabertura do mercado de transferências, afirmou não ser "muito a favor desta janela de mercado”, mesmo reconhecendo a possibilidade de “fazer algumas alterações que são benéficas”.

“Por aquilo que temos feito, haverá alguns jogadores do nosso plantel a serem cobiçados por outras equipas e, se acontecerem saída, é normal que tenhamos que reforçar o plantel", admitiu.

O Nacional, 12.º classificado, com 19 pontos, recebe na sexta-feira, pelas 18:45, o Sporting de Braga, terceiro colocado com 37, em jogo da 18.ª e primeira jornada da segunda volta da I Liga portuguesa de futebol.

Programa da jornada

Sexta-feira, 18 de Janeiro de 2019
Nacional - Sp. Braga, 0 - 3
Desp. Chaves - FC Porto, 1 - 4
V. Guimarães - Benfica, 0 - 1

Sábado, 19 de Janeiro de 2019
BSAD - Tondela, 2 - 2
Sporting - Moreirense, 2 - 1
Santa Clara - Marítimo, 0 - 1

Domingo, 20 de Janeiro de 2019
Desp. Aves - V. Setúbal, 2 - 1
Boavista - Portimonense, 0 - 2
Rio Ave - Feirense, 0 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?