loading

Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

Crónica: Belenenses e Tondela empatam no Jamor

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Facebook

Outras Notícias

Sondagem

Quem tem o adversário mais acessível nas competições europeias?

O Belenenses e o Tondela empataram este sábado 2-2, num encontro de alternância no marcador e em que os «azuis» desperdiçaram um penalti perto do final.
Crónica: Belenenses e Tondela empatam no Jamor

Com este empate, o Tondela continua sem conseguir ganhar em casa do Belenenses, onde soma agora três empates e duas derrotas, e o Belenenses isolou-se no quinto lugar do campeonato, com 29 pontos. Afastou-se do Vitória de Guimarães, mas pode ser ultrapassado pelo Moreirense.

O primeiro golo surgiu logo aos dois minutos para o Belenenses, por Henrique. Aos 33 minutos, Bruno Monteiro fez o empate para o Tondela e, no último lance antes do intervalo, Tomané fez a reviravolta no marcador. Na segunda parte, Henrique bisou (48) e fechou o resultado em 2-2.

O jogo praticamente abriu com o golo do Belenenses. No primeiro canto do encontro, aos dois minutos, Cláudio Ramos ainda deteve o cabeceamento de Nuno Coelho, mas, na recarga, Henrique 'fuzilou' a baliza do Tondela e fez o primeiro golo do encontro.

O Tondela foi surpreendido pelo golo madrugador dos ‘azuis’, mas não pareceu abalado e rapidamente partiu em busca do empate, que esteve perto de acontecer em dois lances, primeiro por António Xavier e depois por Tomané.

À passagem da meia hora, António Xavier voltou a estar perto de festejar, contornou Muriel, mas, quando preparava o remate final, Gonçalo Silva fez o corte que evitou o empate.

Contudo, aos 33 minutos, nada travou Bruno Monteiro, que fez finalmente o empate para o Tondela. Depois de uma grande jogada de Delgado pela direita, Tomané cabeceou à trave e a bola caiu nos pés de Bruno Monteiro, que rematou para o 1-1.

Num relvado cada vez mais lamacento, o Tondela esteve sempre no comando das operações durante o primeiro tempo e chegou mesmo à vantagem na última jogada antes do intervalo, num lance anulado por fora de jogo, mas depois validado com recurso ao videoárbitro. Com dois minutos para lá dos 45, Peña serviu Tomané e o avançado rematou sem hipótese de defesa para Muriel.

Usando a mesma fórmula da primeira parte, o Belenenses voltou a marcar pouco tempo após o recomeço do encontro. Depois do remate de Fredy dentro da área do Tondela, a bola acabou por sobrar para Henrique, que atirou para o 2-2 e bisou. O Tondela ainda pediu mão de Fredy, mas o árbitro Carlos Xistra consultou o VAR e validou o golo

O Belenenses podia ter chegado à vantagem à passagem do minuto 60, mas o cruzamento de Diogo Viana atravessou toda a área do Tondela sem que Licá ou Henrique conseguissem o desvio decisivo.

Pouco depois foi Fredy, numa jogada de insistência pela esquerda, que num remate já sem ângulo fez a bola rasar o poste da baliza de Cláudio Ramos.

Aos 81, depois de um período em que o Tondela voltou a repartir o domínio de jogo com o Belenenses, uma grande penalidade cometida pelo guarda-redes Cláudio Ramos ameaçou voltar a colocar o Tondela em desvantagem, mas Fredy atirou ao lado da baliza.

Nos instantes finais, já para lá do tempo regulamentar, Licá, numa iniciativa individual, ficou perto do golo, mas a bola acabou por sair ao lado, confirmando-se o 2-2 final.

Programa da jornada:

Sexta-feira, 18 de Janeiro de 2019
Nacional - Sp. Braga, 0 - 3
Desp. Chaves - FC Porto, 1 - 4
V. Guimarães - Benfica, 0 - 1

Sábado, 19 de Janeiro de 2019
Belenenses SAD - Tondela, 2 - 2
Sporting - Moreirense, 2 - 1
Santa Clara - Marítimo, 0 - 1

Domingo, 20 de Janeiro de 2019
Desp. Aves - V. Setúbal, 2 - 1
Boavista - Portimonense, 0 - 2
Rio Ave - Feirense, 0 - 0

Siga-nos no Facebook, no Google+ e no Twitter.

Relacionadas

Comentários

Na Primeira Página

Pode gostar de ler