loading

Crónica: Duelo entre Vitória de Setúbal e Vitória de Guimarães termina empatado

Vitória de Setúbal e Vitória de Guimarães empataram hoje a um golo, no Estádio do Bonfim, em Setúbal, em partida da 23.ª jornada da I Liga de futebol.

Crónica: Duelo entre Vitória de Setúbal e Vitória de Guimarães termina empatado

O conjunto vimaranense colocou-se em vantagem com um golo de Mattheus Oliveira, aos 45 minutos, mas uma boa reação dos sadinos no segundo tempo permitiu-lhes chegar à igualdade numa grande penalidade convertida por Jhonder Cádiz, aos 80.

Com o resultado no Estádio do Bonfim, os minhotos na perseguição ao Moreirense, quinto classificado, enquanto os setubalenses somaram a sua 12.ª jornada sem vencer, permanecendo na zona perigosa da tabela.

Mais dinâmicos e tirando partido de alguma ansiedade dos anfitriões, os vimaranenses foram a melhores no primeiro tempo e dispuseram das melhores oportunidades para marcar.

Depois de avisos de Tozé (05 minutos), Davidson (19) Alexandre Guedes (35) e Rafa Soares (40), os comandados de Luís Castro chegaram à vantagem por intermédio de Mattheus Oliveira que rematou cruzado, após assistência de Davidson, para o 1-0 no último lance do primeiro tempo.

Depois de um primeiro tempo de fraca qualidade, os sadinos regressaram mais dinâmicos e velozes dos balneários. Para isso contribuiu a entrada de Mendy, avançado que criou muitas dificuldades ao Vitória de Guimarães.

Apesar da reação dos anfitriões, os minhotos tiveram uma ocasião soberana para ampliar a vantagem num remate de Davidson, aos 66 minutos, que acertou no poste esquerdo da baliza do estreante Makaridze.

O Vitória de Setúbal respondeu e chegou mesmo, aos 66, a celebrar num lance em que a bola entrou na baliza contrária, mas o videoárbitro anulou o golo ao guineense Mendy.

O jogo ficou partida nessa altura e os lances de perigo sucederam-se junto de ambas as balizas. Depois de o guarda-redes Makaridze ter evitado os golos de Osorio e Tozé, aos 72 e 74 minutos, os setubalenses chegaram à igualdade de grande penalidade.

Jhonder Cádiz, que foi derrubado por Pedro Henrique [expulso por acumulação de cartões amarelos] no interior da área, encarregou-se da transformação na marca dos 11 metros, fazendo o 1-1 com que terminou o jogo, aos 80 minutos, apesar de os sadinos, com mais um elemento em campo, terem procurado o triunfo que já não alcançam desde 01 de dezembro de 2018 (1-0 no terreno do Marítimo).

Programa da jornada

Sexta-feira, 22 de Fevereiro de 2019
Sp. Braga - BSAD, 0 - 2
Tondela - FC Porto, 0 - 3

Sábado, 23 de Fevereiro de 2019
Feirense - Moreirense, 1 - 3
Portimonense - Desp. Aves, 1 - 1
V. Setúbal - V. Guimarães, 1 - 1

Domingo, 24 de Fevereiro de 2019
Santa Clara - Nacional, 2 - 0
Boavista - Rio Ave, 1 - 0

Segunda-feira, 25 de Fevereiro de 2019
Marítimo - Sporting, 0 - 0
Benfica - Desp. Chaves, 4 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?