loading

II Liga: Farense acaba com jejum de nove jogos, ao bater Varzim em casa

O Farense colocou hoje um ponto final a um ciclo de nove jogos sem vitórias, ao bater o Varzim por 3-0, em encontro da 25.ª jornada da II Liga de futebol, num duelo entre equipas ‘aflitas'.

II Liga: Farense acaba com jejum de nove jogos, ao bater Varzim em casa

A equipa algarvia, que estava na zona de descida à entrada para a ronda, saltou à condição para o 12.º lugar, com 29 pontos, mais dois do que o adversário, que desceu para os lugares de despromoção.

A entrada fulgurante do Farense, que contou com várias mudanças no ‘onze', operadas pelo técnico Álvaro Magalhães - somou a primeira vitória ao seu quinto jogo -, durou 25 minutos e permitiu somar dois golos.

Kitambala, ponta de lança francês que chegou à capital algarvia há duas semanas como jogador desempregado, estreou-se e marcou logo aos nove minutos, após remate de Daniel Bragança intercetado por um defesa, atirando ao poste esquerdo pouco depois (14).

O segundo golo dos algarvios foi apontado por Mayambela, aos 25 minutos, na sequência de um alívio da defesa varzinista, após livre da esquerda, que sobrou para a conclusão do extremo sul-africano.

O Farense, que não vencia desde 30 de dezembro de 2018, baixou o ritmo, mas continuou a controlar, estando perto do terceiro golo aos 37 minutos, quando Jorge Ribeiro concluiu boa jogada coletiva com um ‘tiro' defendido por Emanuel Novo para canto.

No segundo tempo, o Varzim teve mais bola, mas nunca conseguiu somar ameaças concretas à baliza de Hugo Marques, enquanto os algarvios mostraram-se tranquilos, acabando por selar o resultado perto do fim, numa grande penalidade convertida por Jorge Ribeiro (87 minutos).

Programa da jornada

Sábado, 9 de Março de 2019
Famalicão - Sp. Braga B, 1 - 2
Benfica B - Paços Ferreira, 0 - 1
FC Porto B - Leixões, 1 - 0

Domingo, 10 de Março de 2019
Estoril - V. Guimarães B, 1 - 0
Oliveirense - Sp. Covilhã, 1 - 2
Farense - Varzim, 3 - 0
Ac. Viseu - Académica, 1 - 2
Penafiel - Mafra, 3 - 2
Arouca - Cova Piedade, 0 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?