loading

II Liga: Cova da Piedade foi mais eficaz e bateu o Académico de Viseu

O Cova da Piedade conseguiu hoje um triunfo importante frente ao Académico de Viseu, por 2-1, em jogo da 28.ª jornada da II Liga portuguesa, subindo de forma provisória à 12ª posição.

II Liga: Cova da Piedade foi mais eficaz e bateu o Académico de Viseu

Os anfitriões adiantaram-se aos 35 minutos, por Willyan, e ampliaram a vantagem aos 69, através de Cele, tendo os visitantes reduzido aos 88, por Nsor.

A equipa da margem sul do Tejo foi a mais eficaz sobre o relvado, concretizando as suas melhores oportunidades frente a um rival que só 'despertou' quando já se encontrava com uma desvantagem de dois golos.

A equipa da casa marcou primeiro, por Willyan, que apareceu ao segundo poste a encostar para as redes, aos 35 minutos, um cruzamento milimétrico de Hugo Firmino.

O central brasileiro foi decisivo, estando também envolvido no lance do segundo golo dos piedenses, iniciando a jogada e assistindo Cele para o golo que devia ser da tranquilidade (69).

Mas foi então que os beirões se lançaram em busca de inverter os acontecimentos e, nesta fase, onde jogavam mais com o coração do que com a razão, que os forasteiros tiveram as suas melhores ocasiões.

O ganês N'Sor, saído do banco aos 64 minutos, reduziu a desvantagem com um cabeceamento sem hipóteses para o desamparado Moreira (88) e os visitantes podiam mesmo ter chegado à igualdade, quando Paná rematou ao poste já nos descontos (90+6).

O triunfo permite ao Cova da Piedade 'respirar' com quatro pontos acima da 'linha de água', enquanto o Académico de Viseu viu o Sporting de Braga B aproximar-se e ficou em risco de ser ultrapassado pelo Varzim e cair para a zona de descida.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?