loading

Bruno Lage: «Não vale a pena olhar para trás e lamentar. É seguir em frente»

Declarações de Bruno Lage, treinador do Benfica, após o jogo com o Eintracht Frankfurt (0-2), da segunda mão dos quartos de final da Liga Europa de futebol, disputado na Commerzbank Arena, em Frankfurt.

Bruno Lage: «Não vale a pena olhar para trás e lamentar. É seguir em frente»

«Não me vou justificar com o árbitro. O momento é de estarmos unidos. Faço um apelo para que os nossos sócios e adeptos para estarmos unidos e juntos nestas cinco finais que temos, num campeonato em que fizemos uma recuperação fantástica. No final, cá estaremos para analisar a época.

Serei o rosto do que foi o insucesso na Taça de Portugal e na Liga Europa, mas acredito que temos jogadores que querem dar uma grande alegria aos nossos sócios. Não vale a pena olhar para trás e lamentar. É seguir em frente.

Nos 15 minutos iniciais da segunda parte, tivemos duas ou três oportunidades de golo e, no final, temos a oportunidade do Salvio.

Na Liga Europa, existe um monitor junto ao banco. Quando foi o lance do golo, vim para o banco e, quando reparo nessa televisão que há fora de jogo, dirijo-me ao quarto árbitro e digo que está fora de jogo. Apesar de não haver VAR na Liga Europa, fiz o sinal do VAR ao árbitro. Se fui ofensivo para o árbitro, peço desculpas.

Depois de ter feito 354 jogos pelo Benfica, em todos escalões, é normal que fique desgostoso por ser expulso desta forma.

Faltou inspiração individual e coletiva. Não soubemos tirar partido de jogar contra este sistema, sobretudo quando saímos a jogar pelo lado esquerdo. Após o intervalo, conseguimos alterar as coisas da melhor maneira e, pelas oportunidades que temos no início da segunda parte, merecíamos ter feito um golo. É pena. Saímos de mais uma competição, depois de mais uma eliminatória que termina empatada e em que fomos prejudicados pelos golos sofridos em casa.

A pressão que coloco em mim próprio, desde há 20 anos, é enorme. Dedico-me de tal forma à minha carreira e sou rijo, magrinho e aguento muito».

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?