loading

LE: Eintracht Frankfurt 2-0 Benfica (declarações)

Declarações à SportTV após o jogo Eintracht Frankfurt-Benfica (2-0), da segunda mão dos quartos de final da Liga Europa, disputado na Alemanha.

LE: Eintracht Frankfurt 2-0 Benfica (declarações)

André Almeida (jogador do Benfica): "[Revolta no final do jogo] é normal sentirmos essa revolta porque acho que fomos melhores, somos mais equipa. O Eintracht também é uma grande equipa e com excelentes jogadores, há que dar mérito a eles também, mas essa revolta deve-se porque fizemos o nosso trabalho da melhor maneira e tínhamos o jogo controlado, mas fatores externos condicionaram um pouco.

Só acho estranho que em duas competições da UEFA, uma ter VAR e outra não ter, ainda para mais numa fase tão avançada da competição.

Mas é seguir em frente e temos muito para ganhar já na segunda-feira.

O Benfica estava a fazer uma exibição segura até ao momento do primeiro golo. Não estávamos a conceder muitos espaços, nem remates à baliza. Houve uma pressão inicial do Eintracht, que é normal, mas até ao momento do golo tínhamos a partida controlada".

Rúben Dias (jogador do Benfica): "A primeira parte não nos correu [bem]. Os espaços estavam lá, mas não conseguimos chegar a esses espaços. As ligações não estavam a sair da melhor maneira e na segunda parte conseguimos com muito mais sucesso criar essa ligação com o ataque.

No contexto geral a equipa correu muito, lutou muito e queríamos muito passar.

É inevitável falar-se no primeiro golo deles porque infelizmente é um erro demasiado grave para ser cometido a este nível e acaba por nos custar caro.

A estratégia foi a definida e era a suficiente para passarmos. Saímos de cabeça erguida. A equipa deu tudo o que tinha.

[Campeonato] Não aumenta nada porque a responsabilidade foi sempre a mesma desde o início".

Gonçalo Paciência (jogador do Eintracht Frankfurt): "É um sentimento bom conseguir estar numa meia-final de uma competição europeia. É fantástico e ainda mais neste clube. Estamos a fazer uma temporada fantástica. É muito importante para nós esta passagem às meias-finais. Jogar aqui é fantástico e os adeptos são espetaculares.

[Compreende a revolta dos jogadores do Benfica?] Sim. Ainda não vi o lance, mas é o futebol. Hoje em dia há o VAR. Nalguns jogos põem e noutros não. Há que aceitar. Fomos mais felizes e acabámos por fazer o segundo golo que era o que nós queríamos.

Agora, é descansar bem e desfrutar dessa meia-final.

[Golo fundamental na Luz] Sim. É um golo que ninguém estava à espera a jogar contra onze, nós com menos um jogador. Acaba por ser um golo importante. Mas os outros três golos que marcámos tanto lá como aqui também são.

[Ida para Frankfurt] Foi o passo certo na minha carreira e estou a demonstrá-lo. Gostava de estar a jogar desde o início da temporada, mas tem que se aceitar esses momentos e eu aceitei bem. Estou a desfrutar em estar aqui e a pensar sempre para a frente".

Jonas (jogador do Benfica): "Não vale a pena falar de arbitragem. Todos viram que o jogador estava adiantado, mas deram golo. Estamos triste pela eliminação. Queríamos seguir em frente, acabámos por perder 2-0. Tinhamos uma boa vantagem. Em casa fizemos uma grande partida, até poderíamos ter vantagem maior. Aqui demorámos a entrar no jogo, mas equilibrámos o jogo antes de eles fizeram o golo.

Este ano tem sido diferente para mim, devido a problemas físicos, como todos sabem. Mas a equipa está bem, o [João] Félix e o Seferovic estão a fazer um campeonato brilhante. A jogar ou não, estou feliz no Benfica".

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?