loading

Abel Ferreira: «A verdadeira motivação tem de vir de dentro de nós»

O Braga está agora a seis pontos do Sporting, pelo que, a três jornadas do fim, o treinador admitiu que é muito difícil chegar ao terceiro lugar, que ocupou durante grande parte do campeonato.

Abel Ferreira: «A verdadeira motivação tem de vir de dentro de nós»

"É difícil, mas temos que fazer o nosso trabalho. Desde o primeiro dia, a equipa mostrou caráter e orgulho, fomos sempre consistentes, mas vamos jogo a jogo, juntos e focados para vencer. A motivação é este símbolo [aponta para a camisola] e quem o representa tem de estar motivado. A verdadeira motivação tem de vir de dentro de nós", disse.

Abel Ferreira quer um Sporting de Braga "alerta" para um jogo que espera "difícil", com o Marítimo, equipa que "tem subido a pulso".

O técnico considerou ainda que a decisão do treinador insular, Petit, de poupar dois jogadores para o jogo com o Benfica, dando-lhes indicações para verem um cartão amarelo que os afastou da partida com a equipa lisboeta, "acabou por surtir efeito".

"Acusa-se tudo e todos sem se saber, há estratégias e objetivos, cada um luta com os recursos que tem, [essa decisão] acabou por surtir efeito, porque ganhou em casa com o Tondela", na jornada seguinte, observou Abel Ferreira.

O Sporting de Braga, quarto classificado da I Liga, com 64 pontos, e o Marítimo, 12.º, com 36, defrontam-se no sábado, às 15:30, no Estádio do Marítimo.

Programa da jornada

Sexta-feira, 3 de Maio de 2019
Moreirense - Rio Ave, 1 - 2

Sábado, 4 de Maio de 2019
Feirense - Desp. Chaves, 4 - 4
Marítimo - Sp. Braga, 1 - 0
Benfica - Portimonense, 5 - 1
FC Porto - Desp. Aves, 4 - 0

Domingo, 5 de Maio de 2019
Tondela - Santa Clara, 1 - 3
BSAD - Sporting, 1 - 8
V. Guimarães - Nacional, 2 - 2

Segunda-feira, 6 de Maio de 2019
V. Setúbal - Boavista, 0 - 3

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?