loading

«Espero sair satisfeito tendo em conta o que trabalhámos ao longo da semana»

O treinador do Vitória de Guimarães assumiu que tanto a sua equipa como o Belenenses podem apresentar «alguma instabilidade emocional», em virtude dos resultados mais recentes - a equipa lisboeta não vence há oito jogos e foi goleada no último jogo, frente ao Sporting, por 8-1.

«Espero sair satisfeito tendo em conta o que trabalhámos ao longo da semana»

Questionado sobre a contestação que a equipa tem sentido na ‘reta final' da competição por parte de alguns adeptos, o técnico disse que procura "atuar de forma racional" perante a situação e que os jogadores querem sempre vencer em campo para "refletir" o trabalho feito durante a semana.

"Sentimos a necessidade de refletir em jogo a forma dedicada como trabalhamos ao longo da semana. Custa quando trabalhamos muito durante a semana não conseguimos resultados condizentes. Espero sair satisfeito tendo em conta o que trabalhámos ao longo da semana", disse.

O técnico explicou ainda que a entrada de Dodô para o lugar do habitual titular no lado direito da defesa, Sacko, no último jogo frente ao Nacional (2-2), é uma situação normal num plantel com mais de 20 jogadores, que visa, sobretudo, proteger o jogador que sai, por "não estar tão bem num determinado momento".

O Vitória de Guimarães, sexto classificado da I Liga, com 46 pontos, recebe o Belenenses, nono, com 40, num jogo marcado para as 15:00 de domingo, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.

Programa da jornada

Sexta-feira, 10 de Maio de 2019
Desp. Aves - Moreirense, 0 - 1

Sábado, 11 de Maio de 2019
Santa Clara - Feirense, 4 - 4
Portimonense - Marítimo, 3 - 2
Boavista - Sp. Braga, 4 - 2
Sporting - Tondela, 1 - 1

Domingo, 12 de Maio de 2019
Desp. Chaves - V. Setúbal, 1 - 2
V. Guimarães - BSAD, 5 - 1
Nacional - FC Porto, 0 - 4
Rio Ave - Benfica, 2 - 3

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?