loading

AG da Liga de Clubes não foi suspensa, terminou mesmo, esclarece Valentim Loureiro

A Assembleia Geral da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), hoje realizada no Porto, foi mesmo dada por terminada e não apenas suspensa, esclarece o presidente da mesa da AG da Liga, Valentim Loureiro.

À saída da reunião alguns dirigentes, nomeadamente os representantes do Boavista e do Benfica, davam conta de nova suspensão da AG da Liga, alegadamente por requerimento da Académica e do Sporting de Braga, não se chegando a discutir as punições para o tráfico de influência, a nova infracção desportiva criada na sequência dos processos Apito Final e Apito Dourado.

No entanto, a AG acabou mesmo, esclarece Valentim Loureiro: ''Ao contrário do que no fim da reunião da AG de hoje alguns dirigentes afirmaram, e alguns órgãos de comunicação social divulgaram, a AG da Liga, iniciada no pretérito dia 30 de Junho e, depois, continuada em várias sessões, não foi suspensa na reunião de hoje''.

''Por requerimento do Sporting Clube de Braga SAD, e deliberaçã largamente maioritária (...), terminou. Definitivamente. Sem apreciar, sem discutir e sem votar as várias propostas agendadas pela Comissão Disciplinar da Liga'', acrescenta o esclarecimento do presidente da mesa da AG.

Valentim Loureiro adianta ainda que ''se os clubes/SAD e/ou a Comissão Executiva da Liga pretenderem voltar à apreciação, discussão e votação de quaisquer novas propostas de alteração ao Regulamento Disciplinar terão de solicitar a marcação de nova reunião da AG''.

Por outro lado, ''salvo se tais e eventuais propostas vierem a ser aprovadas pelos 32 clubes/SAD da Liga as mesmas só entrarão em vigor na próxima época, 2009/2010''.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?