loading

Sérgio Conceição: «Estamos conscientes daquilo que não foi feito»

Declarações de Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, após a derrota frente ao Gil Vicente (1-2), em jogo da primeira jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado hoje no Estádio Cidade de Barcelos, em Barcelos.

Sérgio Conceição: «Estamos conscientes daquilo que não foi feito»

"Foi um jogo ingrato, onde tivemos culpa no cartório por não levarmos os três pontos. Até aos 25 minutos críamos duas ou três ocasiões para fazer golo. Fomos ineficazes e houve ainda uma dupla ocasião do Gil Vicente, que se ficou por aí.

Na segunda parte tivemos mais duas ocasiões com 0-0 para fazer golo. Não fizemos e sofremos golo numa transição do adversário. Fomos atrás do resultado e conseguimos o empate, mas de repente sofremos o segundo golo. Juntei o Fábio Silva ao Marega e ao Zé Luís para tentar marcar a partir de cruzamentos, mas o Gil baixou ainda mais a sua equipa.

Quando não fazemos golos em cinco/seis ocasiões fica difícil ganhar. Obviamente a culpa não é de quem os falhou, mas de toda a equipa, a começar por mim.

Hoje tivemos ocasiões para fazer golo de bola corrida. Preocupava-me mais se não chegássemos ao último terço com perigo. Obviamente que as equipas vivem de golos para ganhar e há várias coisas que temos de rever. Mesmo se ganhássemos o jogo existiam coisas para retificar e melhorar e com elementos novos mais se justifica isso.

Estamos conscientes daquilo que não foi feito. No FC Porto ninguém está contente, estamos todos desiludidos com este resultado. É o primeiro jogo o campeonato e temos mais jornadas pela frente. Dentro daquilo que é a desilusão, o nosso foco está no jogo importantíssimo que teremos com o Krasnodar em casa.

É visível [o cansaço], mas não quero utilizar esse tipo de desculpa. Hoje é normal jogar-se de três em três dias para clubes de grande nível que querem estar em competições importantes e nós não fugimos à regra.

O Danilo não treinou ontem. Aos 90 minutos do jogo contra o Krasnodar gémeo prendeu e teve dificuldades ontem a treinar. Até hoje pensámos que devia ser fadiga muscular, mas hoje tive informação de que era impossível ele jogar".

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?