O Sporting quer vender 33.000 lugares anuais para a temporada 2008/09 e aposta na conquista de novos públicos e em medidas para minorar a crise, revelou hoje Pedro Afra, director-geral da Sporting Património e Marketing.
''Esperamos que este ano seja um sucesso na venda de 'gameboxes' (lugares anuais), neste ano em que o estádio faz cinco anos, pois só foi possível atingir os número que temos alcançado com o conforto e entusiasmo que este novo recinto proporcionou'', explicou Pedro Afra.
O responsável da Sporting Património e Marketing precisou que, ''no antigo estádio, os lugares cativos não ascendiam a mais de 10.000 e, nos últimos cinco anos, atingiu-se uma média de 31.273 gameboxes''.
''Foi um salto enorme nas vendas. Temos um número impressionante e uma marca notável ao nível dos melhores da Europa'', acrescentou.
Pedro Afra indicou ainda que, para a nova época de 2008/09, e com o objectivo de vir a atingir os 33.000 lugares vendidos, o Sporting ''preparou ideias e soluções adequadas ao momento de crise que o país atravessa''.
''Por isso criámos quatro produtos novidade, a 'gamebox' para crianças ou jovens, a de duo (casal), a de família e a sénior, todas com condições especiais de desconto e que dão direito a 16 jogos'', revelou.
O responsável ''leonino'' adiantou ainda que, ''para aliviar a pressão da crise na bolsa dos sportinguistas'', foi ainda criada a hipótese de pagamento em duas prestações.
As 'gameboxes' estão à venda a partir de 110 euros (superior), oscilando os preços até aos 340 euros (central poente) e incluem ainda o direito à entrada no jogo de apresentação aos sócios, frente à Sampdoria, sábado, que assinala também os cinco anos do estádio José Alvalade.