loading

Alemanha: Jens Lehmann anuncia fim da carreira internacional

O guarda-redes Jens Lehmann, do Estugarda, anunciou hoje que vai deixar a selecção alemã de futebol, da qual se despediu com uma derrota na final do Euro2008, frente à Espanha.

A decisão de Lehmann, de 38 anos, foi anunciada após uma reunião de duas horas com o seleccionador germânico, Joachim Low, e com o treinador de guarda-redes, Andreas Koepke.

“Não posso dar ao treinador qualquer garantia que continuarei a jogar futebol após o final do meu contrato de um ano com o Estugarda. Foi por isso que lhes disse que deveriam deixar de contar comigo para a selecção nacional”, explicou Lehmann.

De acordo com a Federação Alemã (DFB), o guarda-redes decidiu que estava na hora de dar uma oportunidade a outro jogador de defender a baliza alemã no Mundial2010, na África do Sul.

“Passei grandes momentos na selecção nacional nos últimos anos. O Mundial2006 (que se disputou na Alemanha) foi, para mim, uma experiência fascinante e única”, considerou.

Joachim Low revelou que teve “uma boa conversa” a Lehmann e agradeceu-lhe “as excelentes prestações”, lembrando as grandes penalidades defendidas nos quartos-de-final do Mundial2006, frente à Argentina, e “o grande papel” que o guarda-redes teve no Euro2008.

Jens Lehmann somou 61 internacionalizações pela “Mannschaft”, tendo actuado em três Mundiais e três Europeus.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?