loading

QF Euro 2020: Estreante Finlândia qualificada para a fase final

A Finlândia qualificou-se hoje pela primeira vez na sua história para a fase final de uma grande competição, ao vencer em casa o Liechtenstein por 3-0, em encontro do Grupo J de apuramento para o Europeu de 2020.

QF Euro 2020: Estreante Finlândia qualificada para a fase final

Jasse Tuominen, aos 21 minutos, e Teemu Pukki, aos 64 e 75, o primeiro de grande penalidade, apontaram os tentos que ditaram o apuramento dos finlandeses.

Na classificação do Grupo J, já conquistado pela Itália, a Finlândia é segunda, com 18 pontos, a seis dos italianos e com mais sete do que a Grécia e oito face a Arménia e Bósnia-Herzegovina, que recebe ainda hoje os transalpinos.

Além dos finlandeses, que nunca tinham estado num Europeu ou num Mundial, já é certa a presença no Euro2020 de mais um estreante, entre Geórgia, Bielorrússia, Kosovo e Macedónia do Norte, equipas que venceram os grupos da Liga D da Liga das Nações.

Os dois primeiros de cada um dos 10 agrupamentos qualificam-se para a fase final, enquanto as restantes quatro vagas sairão dos ‘play-offs’, a disputar pelos quatro melhores classificados de cada uma das quatro ligas da primeira edição da Liga das Nações que não conseguirem o apuramento direto.

A fase final do Europeu de 2020, para a qual já se tinham qualificado Bélgica, Itália, Rússia, Polónia, Ucrânia, Espanha, Turquia, França, Inglaterra e República Checa, realiza-se de 12 de junho a 12 de julho, em 12 cidades, de 12 países.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?