loading

Bruno Lage: «Temos feito coisas muito boas, mas a época é muito longa»

Declarações de Bruno Lage, treinador do Benfica, após o jogo frente ao Famalicão, da 14.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado hoje no Estádio da Luz, em Lisboa, e que terminou com a vitória dos 'encarnados', por 4-0.

Bruno Lage: «Temos feito coisas muito boas, mas a época é muito longa»

“Dedicamo-nos muito ao trabalho. Sabíamos que íamos jogar contra uma grande equipa e preparámos o jogo muito bem, quer defensivamente, na forma como pressionámos, quer ofensivamente, na procura dos espaços que podíamos encontrar. Acaba por ser uma boa exibição, convincente e sólida, à semelhança do que temos vindo a fazer.

Aquilo que mais contribuiu na qualidade exibicional foi a substituição da relva. Tivemos a possibilidade de trocar o relvado. Em 10 dias, temos um tapete novo, que se refletiu no jogo da equipa.

Com quatro dias de intervalo, há tempo suficiente para recuperar, quer fisicamente, quer mentalmente. Há dois elementos importantes na recuperação: a confiança para o jogo e os resultados e as exibições.

Não aposto nada. Venci um campeonato com sete pontos de atraso. Temos feito coisas muito boas, mas a época é muito longa. Altos e baixos acontecem. A nossa tarefa é sermos consistentes em termos exibicionais.

A nossa forma de trabalhar é, a cada momento, dar a melhor resposta. Temos de viver o momento. Às vezes, fazemos um bom treino e, no dia seguinte, não fazemos um bom jogo. O importante é sempre o momento.

Para mim, todos contam. O Cervi tem trabalhado sempre bem. Gostei que o público aplaudisse o Cervi, como gostei da forma como tem recebido o Adel [Taarabt] e de, finalmente, sentir que os adeptos estão a apoiar imenso o Pizzi. Acho que é um jogador que merece toda a ovação. Nem sempre foi muito bem compreendido”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?