loading

Solskjaer garante Bruno Fernandes nos convocados para jogo com o Wolverhampton

O médio português Bruno Fernandes, contratado pelo Manchester United ao Sporting, integrará os convocados para o jogo de sábado com o Wolverhampton, para a liga inglesa de futebol, assegurou hoje o treinador Ole Gunnar Solskjaer.

Solskjaer garante Bruno Fernandes nos convocados para jogo com o Wolverhampton

“Ele está apto para jogar e a sua integração será imediata”, referiu Solskjaer, na conferência de imprensa de antevisão do jogo com os ‘wolves’, treinados pelo português Nuno Espírito Santo, sem precisar se Bruno Fernandes integrará a equipa inicial ou se começará o encontro no banco de suplentes.

Em declarações aos canais dos ‘red devils’, Bruno Fernandes afirmou que representar o Manchester United é a concretização de um sonho antigo, bem como o de jogar na ‘Premier League’, e que está já a trabalhar para ser chamado à equipa o mais rápido possível.

Bruno Fernandes recordou que o Manchester United faz parte da sua vida desde que o ídolo Cristiano Ronaldo - com quem se aconselhou antes de rumar a Inglaterra -, envergava o emblemático número sete e afastou comparações entre a sua forma de jogar e a do antigo jogador Rui Costa.

Segundo Solskjaer, Bruno Fernandes está a viver dias agitados, não só com a mudança para Manchester, mas também com o aniversário da filha [na quinta-feira], pelo que o treinador desconhece se ele se encontra concentrado a 100%, mas o facto é que está pronto a jogar e integrará as opções.

“Ele estará na equipa. Vamos ver como corre hoje o treino”, disse ainda o treinador do Manchester United, que não poderá contar com o médio Nemanja Matic para o jogo com os ‘wolves’, devido ao sérvio ter sido punido com um jogo de suspensão.

O treinador não poderá ainda contar para o jogo com os ‘wolves’ com os lesionados de longa duração Paul Pogba, Scott McTominay e Axel Tuanzebe, bem como, mais recentemente, com Marcus Rashford, com queixas nas costas.

A previsível estreia de Bruno Fernandes deverá coincidir com a do reforço português Daniel Podence nos ‘wolves’, que se juntou na equipa orientada por Nuno Espírito Santo aos compatriotas Rui Patrício, Rúben Vinagre, Bruno Jordão, João Moutinho, Rúben Neves, Pedro Neto e Diogo Jota.

Bruno Fernandes foi contratado pelo Manchester United, por cinco épocas e meia, numa transferência no valor de 55 milhões de euros (ME), acrescido de um valor máximo variável de 25 ME, ficando o Sporting com direito a receber o montante correspondente a 10% da mais-valia de futuras transferências.

Os 55 ME pagos pelo Manchester United ao Sporting pela contratação de Bruno Fernandes, de 25 anos, tornam o médio internacional português a segunda transferência mais cara de um futebolista em Portugal, só superado pelos 120 ME pagos pelo Atlético de Madrid ao Benfica por João Félix, no último verão.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?