loading

Bruno Fernandes é o jogador com mais minutos jogados na Europa em 2023, segundo o CIES

Num estudo recente do Observatório do Futebol (CIES), Bruno Fernandes, médio do Manchester United e internacional português, destaca-se como o jogador com mais minutos jogados na Europa ao longo de 2023.

Bruno Fernandes é o jogador com mais minutos jogados na Europa em 2023, segundo o CIES
Manchester United

Com um impressionante total de 5748 minutos em campo, o jogador de 29 anos supera mesmo os guarda-redes, consolidando a sua posição como uma peça fundamental na equipa.

Ao nível mundial, apenas Gustavo Gómez, defesa-central do Palmeiras de Abel Ferreira, ultrapassa Bruno Fernandes, acumulando 6213 minutos. Este dado sublinha a resistência física e o papel crucial do médio português no panorama internacional do futebol.

Analisando o contexto europeu, Fredrik Aursnes, jogador do Benfica, posiciona-se em 13.º lugar na lista dos jogadores de campo com mais minutos jogados, somando 4921 minutos.

A versatilidade de Aursnes, recentemente utilizado nas laterais por Roger Schmidt, destaca-se como uma mais-valia para o Benfica.

Este estudo reflete não apenas a consistência de Bruno Fernandes, mas também a contribuição de jogadores internacionais em diferentes partes do mundo. Nicolas Otamendi, defesa do Benfica, ocupa o 49.º lugar nesta lista, tendo acumulado 4454 minutos ao longo do ano.

O desempenho de Bruno Fernandes evidencia não apenas a sua qualidade técnica, mas também a sua resistência física e compromisso com a equipa, consolidando-o como uma peça-chave no futebol europeu.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?