loading

"Vejo alegria no relvado, vejo ligações entre os jogadores e acho que estamos a bom nível"

Na conferência de imprensa de antevisão ao confronto com o Famalicão, Roger Schmidt, treinador do Benfica, abordou diversos tópicos que refletem o atual panorama do clube da Luz.

"Vejo alegria no relvado, vejo ligações entre os jogadores e acho que estamos a bom nível"
Benfica

Schmidt enfatiza a importância de um bom desempenho contra o Famalicão, reconhecendo a qualidade e organização do adversário.

O técnico alemão ressalta a necessidade de estar atento a todos os momentos do jogo, ciente de que qualquer instante pode ser decisivo para o resultado final da partida.

"Queremos fazer um bom jogo e ganhar, é esse o nosso objetivo. Jogámos contra o Famalicão há poucas semanas e sabemos que é uma equipa extremamente organizada, com muita qualidade coletiva e individual, particularmente na frente. Qualquer momento pode ser decisivo", começou por dizer Schmidt, citado pelo jornal 'Record'.

A não inclusão de Otamendi e a decisão de dar descanso a Di María são aspetos que têm feito correr muita tinta na imprensa desportiva nacional, no entanto Schmidt aborda a questão com algum pragmatismo.

"Otamendi está fora e a decisão de dar algum descanso prolongado a Di María foi uma decisão que tomei, acho que tem feito muitos jogos não só aqui mas também pela seleção. Acho que merecia um boa pausa", frisou o técnico germânico.

A ausência de Tengstedt, devido a lesão, adiciona um desafio extra, mas o treinador expressa confiança na qualidade e profundidade do plantel do Benfica, enfatizando a capacidade do grupo em encontrar soluções.

"Lesionou-se ontem e vai estar fora amanhã e durante alguns jogos em janeiro. Temos que encontrar soluções, mas creio que continuamos com um plantel de elevada qualidade e com muitas opções", revelou.

Quanto à janela de transferências de janeiro, Schmidt demonstra uma abordagem cautelosa, admitindo a possibilidade de ajustes para alinhar as expectativas dos jogadores com as necessidades da equipa encarnada.

"Acho que é uma questão que já foi colocada na última conferência de imprensa. É um momento especial, em que às vezes precisamos de fazer ajustes porque alguns jogadores não estão contentes, não conseguimos corresponder às expectativas", acrescentou Schmidt.

Em relação a Arthur Cabral, o técnico germânico reitera o compromisso do clube em apoiar o avançado brasileiro, descartando a ideia de uma saída da Luz a meio da temporada.

"O objetivo dele é ser um avançado de topo no Benfica e nós damos-lhe o apoio que ele precisa. Não há qualquer motivo para sair do clube"

"Acabou de assinar durante alguns anos. Tem a qualidade, a mentalidade, e estamos a certificar-nos de que ele consegue jogar a bom nível no Benfica", observou.

Schmidt considera a atual forma da equipa como um reflexo positivo do trabalho desenvolvido na temporada passada. A despeito da eliminação precoce na Liga dos Campeões, o treinador vê um equilíbrio e uma ligação crescente entre os jogadores, fundamentais para a consistência e desempenho do Benfica.

"Acho que já tivemos oportunidade de fazer jogos muito bons e mostrámos isso na Liga dos Campeões, mas infelizmente já saímos da competição. A nossa abordagem esta época é diferente, mas acho que atingimos um equilíbrio na equipa", destacou.

"Vejo alegria no relvado, vejo ligações entre os jogadores e acho que estamos a bom nível, à semelhança do que aconteceu na temporada passada", rematou.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?