loading

Argentina vence Brasil com golo de Otamendi em jogo marcado por violência no Maracanã

Num jogo tenso e atrasado por confrontos nas bancadas, a Argentina venceu o Brasil por 1-0, em jogo da sexta jornada da qualificação sul-americana para o Mundial 2026, com golo de Nicolás Otamendi.

Argentina vence Brasil com golo de Otamendi em jogo marcado por violência no Maracanã
Asociación del Fútbol Argentino

O encontro entre Brasil e Argentina, da sexta jornada da zona sul-americana de qualificação para o Mundial de futebol de 2026, foi marcado por um início tumultuado no Maracanã. Antes do início do jogo, que começou com quase meia hora de atraso, ocorreram confrontos nas bancadas entre adeptos dos dois países, exigindo a intervenção das forças policiais.

Os incidentes começaram durante os hinos nacionais, com confrontos atrás de uma das balizas, levando os jogadores argentinos, sob a liderança de Lionel Scaloni, a tentarem acalmar os ânimos, enquanto a seleção brasileira, comandada por Fernando Diniz, permaneceu em campo.

Após a intervenção policial e a criação de um cordão de segurança, a situação foi controlada e o jogo pôde começar.

Dentro das quatro linhas a seleção brasileira, desfalcada de jogadores como Neymar, Vinicius Júnior e Casemiro, mostrou-se bastante agressiva, com três jogadores advertidos com cartões amarelos na primeira parte.

Apesar de um início mais forte do Brasil na segunda metade, com oportunidades de golo criadas por Raphinha e Martinelli, foi a Argentina que encontrou o caminho do golo. Nicolás Otamendi marcou após um canto de Giovani Lo Celso, colocando a sua seleção em vantagem. O Brasil ainda tentou reagir, mas a experiência argentina prevaleceu, inclusive depois da expulsão de Joelinton por alegada agressão.

O jogo fica também marcado pela substituição de um desinspirado Lionel Messi pelo benfiquista Angel Di Maria.

Este resultado segura a Argentina na liderança da qualificação sul-americana para o Mundial 2026, com 15 pontos, mais dois do que o Uruguai, de Marcelo Bielsa, que voltou a mostrar o seu excelente momento, ao bater em casa a Bolívia por 3-0.

Por seu turno o Brasil, que consentiu o terceiro desaire consecutivo contra o grande rival e mais uma vez em casa, é apenas sexto classificado, com sete pontos conquistados,

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?