loading

Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

Nuno Manta Santos antevê partida exigente com Rio Ave

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Acha que Rúben Amorim é o homem certo para treinar a equipa do Sporting?

O treinador do Desportivo das Aves, Nuno Manta Santos, projetou hoje uma receção exigente ao Rio Ave, no domingo, no encontro de encerramento da 20.ª jornada da I Liga.
Nuno Manta Santos antevê partida exigente com Rio Ave

“Este jogo vai exigir muito de nós, porque o adversário é muito competente nos quatro momentos do jogo e nas bolas paradas. Estivemos com uma atitude tremenda durante a semana, mas precisamos de correr mais que eles, sermos intensos e competentes se quisermos pontuar", sustentou o técnico, em conferência de imprensa.

Apesar de ainda serem os "maiores aflitos da I Liga", os avenses atravessam a melhor fase da temporada, com dois triunfos nas últimas três rondas, rendimento partilhado com os vila-condenses, que pontuam há quatro partidas seguidas.

"Têm uma ideia muito vincada desde o início e um processo muito bem adquirido. Gostam de ter a posse da bola, elaborar com paciência a primeira fase de construção e procurar o melhor momento para atacar. Juntam tudo isto a uma equipa com experiência e a mesma ambição que nós em conquistar pontos", observou Nuno Manta Santos.

Invicto nas duas receções ao Rio Ave para o campeonato, o Aves tem melhorado à custa de alguns jogadores provenientes dos sub-23, como os defesas Bruno Morais e Ricardo Mangas, os médios Reko Silva e Zidane Banjaqui ou o avançado Abdoulaye Dialló.

"Se não trabalhassem todos os dias para conquistar o seu espaço, certamente não estavam a jogar. Se estão a fazê-lo, é porque estes atletas têm competência e sentimos que podem trazer vantagens para o clube", justificou o treinador, que ficou "satisfeito" com as cinco entradas e sete saídas proporcionadas pela reabertura de mercado.

O Desportivo das Aves, 18.º e último colocado, com 12 pontos, a quatro da ‘linha de água', recebe o Rio Ave, na sexta posição, com 29, no domingo, às 20:00, no Estádio do CD Aves, em jogo da 20.ª jornada da I Liga, que terá arbitragem do portuense Manuel Oliveira.

Programa da jornada:

Sexta-feira, 7 de Fevereiro de 2020
Paços Ferreira - Boavista, 0 - 1

Sábado, 8 de Fevereiro de 2020
Famalicão - V. Guimarães, 0 - 7
Belenenses SAD - Santa Clara, 0 - 2
Sp. Braga - Gil Vicente, 2 - 2
FC Porto - Benfica, 3 - 2

Domingo, 9 de Fevereiro de 2020
Moreirense - V. Setúbal, 1 - 1
Tondela - Marítimo, 0 - 0
Sporting - Portimonense, 2 - 1
Desp. Aves - Rio Ave, 0 - 4

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página