loading

Covid-19: Wuhan Zall, equipa de Carriço, abandona Espanha devido ao surto

O Wuhan Zall, equipa chinesa de futebol em que atua o português Daniel Carriço e que estava impossibilitada de abandonar Espanha, afinal vai regressar mais cedo à China, devido à propagação do Covid-19 nesse país europeu.

Covid-19: Wuhan Zall, equipa de Carriço, abandona Espanha devido ao surto

O Wuhan Zall chegou a Espanha no final de janeiro para realizar a pré-temporada, mas acabou por ficar retida no país e só iria regressar no final de março, por causa das restrições de voos para a China, medida imposta por causa do novo coronavírus.

O súbito aumento de pessoas infetadas com o Covid-19 em Espanha e por toda a Europa levou a equipa de Daniel Carriço a antecipar o regresso, tendo já hoje viajado para a cidade de Shenzhen, onde vai finalizar os treinos de pré-temporada.

“Agora, o panorama está melhor na China. O campeonato deverá começar no final de maio. Teremos que ficar em quarentena quando chegarmos, mas quanto mais cedo sairmos de Espanha, melhor”, disse o treinador Wuhan Zall, o espanhol José González.

Depois de ter passado as últimas sete temporadas no Sevilha, o central Daniel Carriço, de 31 anos assinou contrato com o Wuhan Zall, emblema que terminou a última liga chinesa na sexta posição.

O novo coronavírus responsável pela pandemia de Covid-19 foi detetado em dezembro, na China, e já provocou mais de 5.500 mortos em todo o mundo.

O número de infetados ultrapassou as 143 mil pessoas, com casos registados em mais de 135 países e territórios, incluindo Portugal, que tem 169 casos confirmados.

Em Espanha, os últimos dados apontam para 6043 pessoas infetadas e 191 mortes.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?