loading

Angola: Cuando-Cubango e Santa Rita vencem na luta pela permanência no Girabola

O Cuando-Cubango, em luta pela fuga à despromoção, ascendeu hoje à 13ª posição do campeonato angolano de futebol, com 20 pontos, ao vencer a Académica do Lobito por 2-1, em jogo da 25ª jornada.

Angola: Cuando-Cubango e Santa Rita vencem na luta pela permanência no Girabola

Nelito, aos 27 minutos, e Nandinho, aos 43, marcaram pelos anfitriões, enquanto Camby, aos 75, marcou o golo solitário os ‘lobitangas’, no jogo que decorreu no estádio dos Eucaliptos.

Também hoje, o Santa Rita de Cássia recebeu e venceu, no estádio 4 de Janeiro, província angolana do Uíje, o Williet de Benguela, por 2-0. Norberto, aos 41 minutos, de penálti, e Etó, aos 82, garantiram a vitória dos ‘católicos’.

O Santa Rita de Cássia, apesar da vitória, continua na última posição da tabela classificativa, agora com 16 pontos.

No estádio dos Curicutelas, província do Huambo, o Ferrovia e o Progresso do Sambizanga empataram 0-0.

Os jogos entre Recreativo da Caála e Sporting de Cabinda e entre Sagrada Esperança e Desportivo da Huíla não foram realizados hoje por "dificuldades de transporte" das equipas visitantes.

O ‘Girabola’, liderado pelo Petro de Luanda, com 54 pontos, mais três que o tetracampeão em título, 1º de Agosto, e todas outras competições desportivas angolanas ficam suspensas por 15 dias, prorrogáveis, a partir de 23 de março, devido à pandemia de Covid-19.

Tony, avançado brasileiro do Petro de Luanda, lidera a lista dos melhores marcadores do campeonato, com 15 golos, seguido do colega Yano, com 13, e Mabululu, do 1º de Agosto, com 12.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?