loading

Angola: Federação anula jogo da Supertaça e início do Girabola após suspensão de clubes

A Federação Angolana de Futebol (FAF) cancelou o jogo da Supertaça de Angola entre o Petro de Luanda e a Académica do Lobito, agendado para domingo, e o início do Girabola, dentro de duas semanas, após suspender clubes.

Angola: Federação anula jogo da Supertaça e início do Girabola após suspensão de clubes
1º de Agosto

A informação foi avançada pelo presidente do Conselho Técnico Desportivo da FAF José Neves.

“Em virtude do comunicado oficial da FAF, informamos que fica adiada a realização do jogo da Supertaça, agendado para o dia 03 deste mês, bem como o início do Girabola, no dia 15 de setembro, enquanto aguardamos por mais desenvolvimentos sobre as reações deste mesmo comunicado”, disse.

O Petro de Luanda, treinado pelo português Alexandre Santos, foi suspenso de toda atividade desportiva por um período de dois anos, por alegado “não cumprimento do dever de colaboração a que está adstrito com a FAF, no âmbito do processo disciplinar instaurado”, e a Académica do Lobito foi sancionada com pena de descida de divisão, por alegado ato de corrupção na Taça de Angola.

Em causa está um áudio, que vazou em junho nas redes sociais, no qual o treinador da Académica do Lobito Agostinho Tramagal, também suspenso, afirmou ter recebido do Petro de Luanda três milhões de kwanzas, como incentivo para vencer o 1.º de Agosto na Taça de Angola, e na sequência, ficar com um milhão para si e dividir o restante da quantia financeira aos jogadores.

No mesmo áudio esteve também implicado o jogador do Petro Márcio Luvambo, que confirmou que o emblema que representa consumou a ação.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?