loading

Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

Covid-19

Covid-19: Wuhan Zall, de Daniel Carriço, de regresso a casa

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

É justa a medida do Governo em autorizar o regresso I Liga e impedir a II Liga?

O Wuhan Zall, equipa da cidade onde o novo coronavírus foi descoberto e que conta com o futebolista português Daniel Carriço, regressou hoje a casa, depois de três meses em exílio, devido à pandemia de Covid-19.
Covid-19: Wuhan Zall, de Daniel Carriço, de regresso a casa

A equipa, que disputa o principal escalão do futebol chinês, esteve inicialmente em Espanha, onde realizou a pré-temporada, mas depois acabou por ficar retida no país ibérico, por causa do surto do novo coronavírus na Europa.

Os jogadores e equipa técnica, que inclui o português Miguel Matos, treinador de guarda-redes, regressaram à China em 16 de março, mas foram impedidos de viajar para Wuhan e ficaram retidos na cidade de Shenzhen.

De acordo com as imagens publicadas na rede social chinesa Weibo, os jogadores, devidamente protegidos com mascaras, foram recebidos por alguns adeptos, que ofereceram coroas de flores e entoaram cânticos de apoio.

O Wuhan Zall regressa aos treinos na quarta-feira.

Em janeiro, o defesa central Daniel Carriço abandonou o Sevilha, após sete temporadas no emblema espanhol, e assinou pelo Wuhan Zall, sexto classificado do último campeonato chinês.

A nível global, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 160 mil mortos e infetou mais de 2,3 milhões de pessoas em 193 países e territórios. Mais de 518 mil doentes foram considerados curados.

Em Portugal, morreram 714 pessoas das 20.206 registadas como infetadas.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, no centro da China.

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página