loading

Taça Liga: FC Porto bate Vitória de Setúbal com tento de Rabiola

O FC Porto, a recorrer aos serviços mínimos, venceu hoje o Vitória de Setúbal por 2-1, em jogo da primeira jornada do Grupo A da terceira fase da Taça da Liga de futebol.

Taça Liga: FC Porto bate Vitória de Setúbal com tento de Rabiola

A formação portista venceu com golos de Farias (32 minutos), num “brinde” do guarda-redes Bruno Vale, e Rabiola (78), mas não escapou a um calafrio, na grande penalidade desperdiçada por Leandro Lima (86), que havia empatado também de castigo máximo (61).

Sem 10 dos titulares da equipa que defrontou domingo o Nacional, para a 13ª ronda da Liga, dado que Pedro Emanuel foi o único “sobrevivente” frente aos sadinos, o FC Porto demorou a pegar no jogo e acertar nos passes, marcações e baliza.

A jogada de risco de gestão do plantel por parte do treinador Jesualdo Ferreira contemplou ainda o facto de entre os suplentes se encontrarem os juniores Dias, Diogo Viana, Ivo Pinto, Josué e o juvenil Sérgio Oliveira.

Com os jogadores a pretender mostrar serviço, os primeiros minutos foram animados por Benitez, na ala esquerda, até porque do outro lado estava Cissokho, sob observação dos “dragões”.

Guarin, aos 12 minutos, na sequência de uma recuperação de bola a meio-campo, lançou o contra-ataque numa jogada de quatro contra três defesas do Vitória de Setubal, mas Farias foi apanhado em fora-de-jogo.

Do outro lado, Elias, aos 17 minutos, testou a atenção do guarda-redes portista Ventura, secundado por Leandro Branco, aos 23, após jogada de Cissokho, enquanto Mariano, aos 26, entrou na área sadina e obrigou Bruno Vale a defesa apertada.

Com o FC Porto a circular a bola, mas sem conseguir criar situações de desequilíbrio, o primeiro golo surgiu por Farias, aos 32 minutos, num brinde do guarda-redes Bruno Vale, que não agarrou um centro para as suas mãos e colocou a bola na cabeça do argentino.

Em desvantagem, o Vitória de Setúbal surgiu mais atrevido e ainda antes do intervalo criou uma situação de relativo perigo para a baliza do FC Porto, através de um livre de Bruno Ribeiro.

A segunda parte principiou praticamente com uma perdida incrível de Farias, aos 53 minutos, e com o Vitória de Setúbal a crescer de produção e a falhar o empate por Leandro Lima, aos 54, com Ventura a defender para canto.

O golo do empate chegou na transformação de uma grande penalidade por Leandro Lima (1-1), aos 61 minutos, a castigar uma infantilidade de Sapunaru sobre o brasileiro emprestado pelo FC Porto.

A evidenciar algumas falhas de entendimento entre os seus jogadores o FC Porto tirou partido das bolas paradas para levar o perigo à baliza de Bruno Vale, por Mariano Gonzalez, aos 72 minutos, e Pelé, aos 77.

O FC Porto voltou à vantagem por Rabiola, aos 78 minutos, na sequência de um cruzamento do estreante júnior Diogo Viana, numa dupla aposta ganha pelas substituições do treinador Jesualdo Ferreira.

Sobre o final, aos 86 minutos, o Vitória de Setúbal desperdiçou ainda uma oportunidade de empatar, quando Leandro Lima falhou a conversão de uma segunda grande penalidade, a castigar uma alegada mão de Guarin na área dos “dragões”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?