loading

Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

Covid-19

UEFA rejeita recurso do FC Porto e mantém três jogos de castigo a Soares

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Após os primeiros jogos das competições nacionais e internacionais, quem está em melhor forma?

O Comité de Controlo, Ética e Disciplina da UEFA decidiu manter os três jogos de castigo ao brasileiro Tiquinho Soares, rejeitando o recurso do FC Porto, que assim não poderá contar com o avançado nos próximos compromissos europeus.
UEFA rejeita recurso do FC Porto e mantém três jogos de castigo a Soares

Soares recebeu um cartão vermelho direto na derrota (3-1) caseira do FC Porto diante dos alemães do Bayer Leverkusen, que ditou o afastamento da equipa da Liga Europa nos 16 avos de final, em 27 de fevereiro.

Além de manter o castigo ao ponta de lança, divulgado na segunda-feira, o organismo que rege o futebol europeu multou os ‘dragões’ em cerca de 28.000 euros, sendo que 10.000 se devem a conduta imprópria da equipa, que recebeu cinco ou mais cartões amarelos naquele encontro, e 18.000 pelo bloqueio de passagens públicas.

Antes, no último desafio da fase de grupos, disputado em 12 de dezembro de 2019, no Estádio do Dragão, frente ao Feyenoord, da Holanda, o FC Porto foi castigado em 16.000 euros também pelo bloqueio de escadas.

De resto, o Comité da UEFA reduziu uma coima no valor de 5.000 euros para 2.500, por invasão de campo, mas multou o clube da invicta em 3.250 euros por pirotecnia, no jogo com o Young Boys, na Suíça, em 28 de novembro de 2019.

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página