loading

Taça da Liga: Benfica bateu Olhanense com ”benção” de Maradona

O Benfica manteve hoje o seu trajecto 100 por cento vitorioso na Taça da Liga em futebol, ao vencer em casa o Olhanense por 4-1, com a ''benção'' de Diego Armando Maradona, colocando-se a um ponto das meias-finais.

Taça da Liga: Benfica bateu Olhanense com ”benção” de Maradona

Em encontro da segunda jornada do Grupo C da terceira fase, o ''onze'' comandado pelo espanhol Quiqeu Flores começou a perder e penou na primeira parte, mas acabou de forma esplendorosa, com um golo ''mágico'' do argentino Angel Di Maria... em homenagem ao ''Deus'' do futebol.

O seleccionador argentino, que se deslocou à Luz para ver o jogador que deu o título olímpico à Argentina, bateu palmas ao soberbo momento do jovem internacional ''albi-celeste'', que entrou aos 63 minutos e facturou aos 88.

Antes, Djalmir adiantou, aos 13 minutos, os sobreviventes da Liga de Honra, que já não têm hipóteses de seguir em frente, e os ''encarnados'' responderam com golos de Nuno Gomes (25 minutos), Jorge Ribeiro (29) e Sidnei (61).

O Benfica lidera o Grupo C, com seis pontos, contra quatro do Belenenses, que empatou a zero na recepção ao Belenenses. Na última ronda, os ''encarnados'' recebem os ''azuis'' (sábado), enquanto minhotos e algarvios cumprem, em pricípio, calendário no D. Afonso Henriques (domingo).

No Grupo A, o Vitória de Setúbal foi afastado das meias-finais, ao perder em casa com a Académica (2-1), que continua igualada com o Nacional na liderança, já que os insulares venceram pelo mesmo resultado na recepção a um FC Porto de ''segunda''.

Vencedora em 2007/2008 da primeira edição da prova, a formação sadina repetiu o desaire sofrido no Dragão, quinta-feira, num jogo que a formação de Coimbra começou praticamente a ganhar, graças a um golo do uruguaio Carlos Aguiar, logo aos quatro minutos.

A formação comandada por Daúto Faquirá ainda empatou, por intermédio do brasileiro Auri, na transformação de uma grande penalidade, aos 57 minutos, mas, aos 61, os ''estudantes'' selaram o triunfo, com um tento do jovem Licá.

Por seu lado, o ''onze'' de Manuel Machado bateu o FC Porto com golos dos madeirenses Ruben Micael, aos 23 minutos, e Miguel Fidalgo, aos 84, isto depois de o romeno Sapunaru ter restabelecido a igualdade, aos 36.

Após duas jornadas, Nacional e Académica somam quatro pontos e 3-2 na relação entre golos marcados e sofridos, enquanto a formação comandada por Jesualdo Ferreira, que apenas apresentou um titular (Benitez) em relação ao jogo de domingo com o Trofense (0-0 no Dragão), soma três e já não depende de si própria para continuar em prova.

Na última ronda, a formação insular desloca-se ao reduto do Vitória de Setúbal, para defrontar sábado um conjunto já afastado da fase seguinte, enquanto a Académica joga no Dragão, em embate marcado para sábado.

Finalmente, no Grupo B, o Marítimo, que havia perdido por 3-0 em Alavalde, na estreia, venceu por 2-1 na recepção ao Paços de Ferreira (2-1 ao Rio Ave, a abrir), com tentos de Manu (01 minutos) e do estreante Ytalo (79). Ricardo marcou para os forasteiros.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?