loading

Taça da Liga: Vitória do Setúbal dá apuramento ao FC Porto

O FC Porto ganhou o Grupo A da terceira fase da Taça da Liga graças à vitória do Setúbal frente ao Nacional da Madeira, por 1-0, com um golo de Leandro Carrijo.

Taça da Liga: Vitória do Setúbal dá apuramento ao FC Porto

Com este resultados, portistas terminaram com 6 pontos, seguidos do Nacional, com 4, da Académica, com 4, e do Setúbal, com 3.

Numa primeira parte equilibrada, mas nem sempre bem jogada de parte a parte, a primeira grande oportunidade de golo surgiu apenas aos 29 minutos, com Carrijo a rematar ao poste direito da baliza de Bracali, após cruzamento da direita de Leandro Lima.

O Vitória de Setúbal acabou mesmo por chegar ao golo aos 42 minutos, após uma jogada de insistência, com André Marques a fazer um cruzamento largo da esquerda e Carrijo a antecipar-se à defensiva contrária e a fazer, de cabeça, o primeiro golo da partida.

O golo de Leandro Carrijo acabou por premiar a atitude mais ofensiva do Vitória de Setúbal, apesar da boa resposta dada pelo Nacional da Madeira, que conseguiu criar algumas dificuldades à defensiva contrária, quase sempre por intermédio de Fabiano.

A perder por 1-0 ao intervalo, o treinador do Nacional da Madeira, Manuel Machado, fez entrar Mateus e Edson Silta para os lugares de Bruno Amaro e Igor, e a verdade é que a equipa madeirense apareceu a jogar muito melhor no segundo tempo.

Instalada no meio campo do Vitória de Setúbal desde os primeiros instantes da etapa complementar, o Nacional na Madeira não conseguiu, no entanto, surpreender a defensiva sadina, superiormente comandada pelo veterano Auri.

O Vitória de Setúbal tentou responder com jogadas de contra-ataque rápido, mas só conseguiu levar algum perigo à baliza contrária nos últimos minutos da partida, quando a descrença já se começava a apoderar dos madeirenses.

Por ironia, ainda coube ao Vitória de Setúbal uma das melhores oportunidades de golo da segunda parte, com Bruno Ribeiro a rematar ao poste direito da baliza de Bracali aos 89 minutos, na cobrança de um livre directo.

Mas o jogo só terminou depois do guarda-redes sérvio Milojevic brindar os setubalenses com duas grandes defesas consecutivas, negando o golo do empate, primeiro a Néné e depois a Mateus, assegurando o triunfo dos sadinos.

O resultado final penaliza a falta de eficácia dos avançados do Nacional que tiveram oportunidades mais do que suficientes para chegarem ao golo da igualdade na etapa complementar.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?