loading

Katsouranis (Benfica) castigado por críticas a Pedro Henriques

O futebolista grego Katsouranis foi hoje suspenso por um encontro devido às críticas à arbitragem do lisboeta Pedro Henriques no encontro entre o Benfica e o Nacional da Madeira (0-0), da 12ª jornada da Liga portuguesa.

Katsouranis (Benfica) castigado por críticas a Pedro Henriques

Já em período de descontos, Pedro Henriques anulou um golo ao Benfica, por considerar que Miguel Vítor tinha tocado a bola com a mão, num lance em que o observador da Liga não detectou qualquer infracção.

De acordo com o acórdão da Comissão Disciplinar da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, na zona mista após a partida, Katsouranis disse que ''roubaram dois pontos'' ao Benfica nesse jogo.

Assim, a Liga decidiu condenar o futebolista grego ''com a pena de suspensão por um jogo e multa de 750 euros'', por este ter praticado a infracção disciplinar ''das injúrias e ofensas à reputação''.

Com este castigo, Katsouranis fica impedido de actuar sábado na recepção do Benfica ao Rio Ave, da 16ª jornada, mas poderá defrontar o FC Porto na ronda seguinte.

O assessor jurídico da SAD do Benfica, Paulo Gonçalves, foi suspenso 45 dias e multado em 1.250 euros, ''em virtude de afirmações injuriosas contra a equipa de arbitragem'' após o encontro com o Nacional.

No mesmo comunicado, a CD da LPFP anunciou o arquivamento da queixa do árbitro portuense Artur Soares Dias contra o brasileiro Derlei, do Sporting, por alegadamente este também ter praticado a infracção disciplinar ''das injúrias e ofensas à reputação''

A queixa do juiz portuense assentava na palavra ''palhaçada'', que, contudo, não terá sido dita pelo futebolista, que, após ter sido expulso, falou, em declarações à Antena 1, em ''brincadeira''.

''Neste quadro factual, entendemos que o comentário feito constitui exercício legítimo da liberdade de expressão que assiste a qualquer cidadão e ao agente desportivo em particular, não contendendo a expressão 'brincadeira' com a honra do árbitro'', refere o acórdão da CD.

A CD da Liga de clubes confirmou ainda o processo sumaríssimo a Fernando Cardozo, do Marítimo, instaurado a 23 de Dezembro, após uma agressão a Rolando, do FC Porto, sendo que o defesa brasileiro já cumpriu a suspensão.

O vice-presidente do Paços de Ferreira Joaquim Vieira de Andrade foi suspenso por um mês e multado em 1.000 euros, por ''afirmações injuriosas'' à equipa de arbitragem no intervalo da partida com o Vitória de Setúbal.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?